CORPO DE BOMBEIROS RESGATA SUICIDA




Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), uma equipe do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), sediado em Timon a 427 quilômetros da capital maranhense, foi acionada para atender a uma ocorrência de um homem que ameaçava se jogar da ponte metálica, que une o município de Timon a capital do Piauí.
Uma operação especial foi montada pelas guarnições de Bombeiros dos estados do Maranhão e Piauí para resgatar aquele suicida, que vestido de lampião, chamava atenção de quem passava pelo local ao olhar pro alto da estrutura metálica.
Bombeiros especialistas em operações de salvamento em altura montaram um circuito para tentar realizar o resgate com segurança. Enquanto isso, outros militares estabeleciam um diálogo com o homem na tentativa de convencê-lo a manter a calma e desencoraja-lo do salto.

Após alguns minutos de muita tensão, a vítima, de aproximadamente de 35 anos e que sofre de problemas neurológicos foi resgatada pela equipe dos bombeiros com segurança e encaminhada para o hospital psiquiátrico Areolino de Abreu em Teresina - MA.

Para o sargento Ataíde, Chefe de Socorro da equipe do 7º BBM, o espírito de corpo entre as duas instituições foi fundamental para o sucesso desta operação. “É muito gratificante salvar uma vida, independentemente da situação psicológica que se encontre a vítima. Ficamos ainda mais fortalecidos com a união das duas corporações para salvar vidas, isso é o espírito de corpo, isso é ser bombeiro”, declarou o sargento satisfeito após finalizar a operação em sucedida.
SSP/MA

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem