MOTORISTA DE TÁXI É AUTUADO POR PARTICIPAÇÃO EM ASSALTO JUNTO COM MENOR DE IDADE, EM BACABAL




A Polícia Civil recebeu denúncias de que um taxista havia sido sequestrado e feito refém de criminosos na madrugada de sexta-feira (16), em Bacabal, no entanto, a Polícia Militar também recebeu denuncias que elementos em um carro preto haviam cometido assalto em um mercadinho em um bairro da cidade. As polícias civil e Militar estiveram no local e saíram em diligências por toda manhã no intuito de prender os supostos assaltantes, mas não lograram êxito.


Já passado dois dias sem noticias do motorista e do Táxi, o proprietário do veículo se dirigiu a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, quando por coincidência se deparou com seu veículo dirigido por Alisson e o menor passando em frente a delegacia, Dai então, o dono do carro começou a prossegui-los, mas para não ser reconhecido, manteve sempre distância dos mesmos.  Já no bairro Juçaral, o menor que foi apreendido colocou a arma pela janela do veiculo e disparou contra o proprietário que por pouco não foi atingido. Temendo pela sua vida o mesmo resolveu deixar a partir dali, por conta da PM, que minutos depois chegou ao bairro Juçaral, com informações de que a dupla estava em fuga por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de São Luís Gonzaga do Maranhão, houve perseguição e, a equipe de Policia Militar comandada pelo Sargento Neto, Soldado C. Oliveira e Humberto, com apoio do Esquadrão Águia, Soldado Carvalho e Soldado Paiva, realizaram a prisão dos dois indivíduos de posse de uma arma artesanal no povoado Zuru, zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão. Somente após a prisão dos elementos, que foi descoberto que se tratava do mesmo caso.

Um dos presos era o motorista do veiculo (Táxi) Corsa/Classic, cor preta, placa NWZ 7501, que no momento se encontrava sem placas, conhecido como Alisson de 28 anos e o outro um menor de 17 anos, conhecido pela alcunha de “Neguinho” morador do bairro Setúbal em Bacabal.

Os dois foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Bacabal e, na Delegacia, Alison negou participação nos assaltos. Ainda segundo ele, eram três assaltantes, dois assaltava e um permanência dentro do carro com uma arma apontada para ele. Disse que estava dirigindo sobre ameaça dos assaltantes, versão que não convenceu o delegado. 

Já o menor “Neguinho” que foi alvejado no pé por ter reagido no momento da perseguição, disse que eles praticaram um assalto a um comércio na Vila Coelho Dias, por volta das 8h30min, da última sexta-feira (16).


Segundo o Delegado Luigi Conte, o motorista do táxis é coautor na pratica de roubo, foi autuado e encaminhado para o presidio de Piratininga. Já o menor que confessou ter praticado outros assaltos em companhia do comparsa e que reside no bairro Setúbal, foi aberto um procedimento contra o mesmo e está no aguardo da decisão de sua internação ou não.


Guarnição: Sargento Neto e Soldados C. Oliveira e Humberto, com apoio do Esquadrão Águia, Soldado Carvalho e Soldado Paiva.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem