PESQUISA DA ESCUTEC REALIZADA EM ALTAMIRA NÃO MOSTRA A REALIDADE DA DISPUTA ELEITORAL

Foto ilustrativa


Uma pesquisa da Escutec sobre as intenções de voto em Altamira demonstrou uma articulação feita nos bastidores por Robert Bringel, ex-prefeito de Santa Inês e  Ricardo Almeida, prefeito de Altamira e candidato a reeleição.

O esquema resulta na venda dos votos de povoados de Santa Inês para favorecerem Ricardo Almeida (PMDB) na disputa eleitoral. Robert Bringel teria negociado os eleitores.

Há alguns anos, oito povoados de Santa Inês foram incorporados a Altamira, são eles: Barro Branco, Bom Futuro, Bom Jesus, Boa Vistinha, Ladeira do Gato, São João dos Crentes, Santa Cruz e Três Satubas.

Esses povoados foram beneficiados na gestão de Bringel quando foi prefeito de Santa Inês. Agora, aproveitando da sua influência, ele negociou os votos da região em favor de Ricardo Almeida. Os povoados já voltaram a pertencer a Santa Inês, mas os moradores continuam cadastrados como eleitores em Altamira.


Bringel, Ricardo Almeida e Dr. Miranda, pai de Ricardo e quem realmente manda na prefeitura, visitaram os povoados no inicio do mês. Dois dias depois a Escutec mandou fazer a pesquisa na cidade e listou cinco desses povoados.  O resultado deu favorável a Ricardo Almeida, em índice que foi divulgado sem sequer listar o percentual de indecisos ou votos brancos e nulos.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem