FMF DIVULGA TABELA DETALHADA DO CAMPEONATO MARANHENSE 2017


Início do Estadual foi confirmado para 21 de janeiro e primeira fase do 1º turno se encerra dia dois de março. Jogos da Semifinal e final não tiveram datas divulgadas

Por GloboEsporte.comSão Luís, MA


A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Estadual 2017. A competição teve início confirmado para o dia 21 de janeiro, a primeira fase do primeiro turno será encerrada dia dois de março e as semifinais e finais ainda não tiveram data divulgada.

Na primeira rodada do Maranhense 2017, dos quatros jogos, três serão realizados no sábado. A partida de abertura será do atual campeão estadual, o Moto, que visita o Cordino, no Leandrão, às 15h45. No mesmo dia, o Sampaio recebe o Santa Quitéria, às 16h30 e o Imperatriz joga contra o São José-MA, ás 19h15, no Frei Epifânio. O único jogo do domingo na rodada será entre MAC e Americano-MA, às 16h, no Castelão. 
Moto Club bate Maranhão, confirma liderança e chega 100% às semifinais (Foto: Weliandrei Campelo / Divulgação)
Clássico Maremoto será o primeiro do Maranhense 2017, no dia 15 de fevereiro (Foto: Weliandrei Campelo / Divulgação)
Um dos representantes maranhenses na Copa do Nordeste, o Sampaio tem coincidência de datas entre a competição regional e o Campeonato Maranhense. No dia 22 de fevereiro, o Tricolor visita a Juazeirense, pelo Nordestão, e tem partida agendada contra o São José-MA, no Dário Santos, pelo Estadual.
Um detalhe sobre a fase de ida do primeiro turno é que o São José-MA não faz nenhum um jogo como mandante. O estádio Dário Santos passa por adaptações para receber os jogos do Peixe-pedra no Estadual. Consequentemente, todas as partidas da volta estão agendadas para o Dário Santos.

O primeiro clássico do Maranhense 2017, será no Grupo B, o Maremoto. MAC e Moto Club se enfrentam dia 15 de fevereiro (quarta-feira). Na fase de volta, as equipes duelam no dia dois de março (quinta-feira), na última rodada da primeira fase.


No percurso das fases de ida e volta do primeiro turno da competição os jogos são estendidos aos domingos, quartas, quintas e sábado. São 28 partidas agendadas até o conhecimento do campeão do primeiro turno do Maranhense 2017. As fases de semifinal e final não tiveram datas divulgadas, assim como todo o segundo turno. 
O campeão maranhense e o vice garantem vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018. A competição também concede uma vaga na Série D do Brasileiro 2018 para o melhor colocado entre as equipes que não tem vaga em nenhuma divisão nacional.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem