POLICIAIS CIVIS DA SEIC PRENDEM TRAFICANTES NO BAIRRO AREINHA



Operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, realizou a prisão em flagrante delito de Djony Pereira Reis, 28 anos e Anderson Borges Pinto, 26 anos, e da adolescente de iniciais L.G.R.S (16 anos), capturados na Avenida Africanos, bairro Areinha, na posse de uma porção de aproximadamente 01kg de cocaína pura, pronta para a distribuição, avaliada em cerca de R$20.000,00 (vinte mil reais).

Djony Pereira Reis possui contra si 04 (quatro) registros como autor de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, enquanto Anderson Borges Pinto possui 02 (dois) registros como autor de crime de lesão corporal.

Após investigações constatou-se que a adolescente (vestida com fardamento escolar) estava sendo utilizada para facilitar o transporte dos entorpecentes, de modo a não despertar a atenção da polícia no intuito de evitar abordagens.

Também foi apreendido com os indivíduos um veículo corsa classic, que estava sendo utilizado pela quadrilha para o transporte da droga, a quantia de R$ 700,00 (setecentos) reais em espécie, e telefones celulares.

Após análise técnico-jurídica da Autoridade Policial, Djony e Anderson foram autuados como incursos nos delitos de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico (Arts. 33 e 35 da lei 11.343/06) e Corrupção de Menores (Art. 244-B do ECA), e seguirão para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Em desfavor da adolescente fora lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, como incursa no ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo posteriormente liberada e entregue ao responsável legal após termo de compromisso.                        

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem