.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

POLICIAIS CIVIS DA SEIC PRENDEM TRAFICANTES NO BAIRRO AREINHA



Operação da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, realizou a prisão em flagrante delito de Djony Pereira Reis, 28 anos e Anderson Borges Pinto, 26 anos, e da adolescente de iniciais L.G.R.S (16 anos), capturados na Avenida Africanos, bairro Areinha, na posse de uma porção de aproximadamente 01kg de cocaína pura, pronta para a distribuição, avaliada em cerca de R$20.000,00 (vinte mil reais).

Djony Pereira Reis possui contra si 04 (quatro) registros como autor de roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, enquanto Anderson Borges Pinto possui 02 (dois) registros como autor de crime de lesão corporal.

Após investigações constatou-se que a adolescente (vestida com fardamento escolar) estava sendo utilizada para facilitar o transporte dos entorpecentes, de modo a não despertar a atenção da polícia no intuito de evitar abordagens.

Também foi apreendido com os indivíduos um veículo corsa classic, que estava sendo utilizado pela quadrilha para o transporte da droga, a quantia de R$ 700,00 (setecentos) reais em espécie, e telefones celulares.

Após análise técnico-jurídica da Autoridade Policial, Djony e Anderson foram autuados como incursos nos delitos de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico (Arts. 33 e 35 da lei 11.343/06) e Corrupção de Menores (Art. 244-B do ECA), e seguirão para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Em desfavor da adolescente fora lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, como incursa no ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo posteriormente liberada e entregue ao responsável legal após termo de compromisso.