COMEÇA HOJE A I SEMANA DE COMBATE AO FEMINICÍDIO EM SÃO LUÍS. TEMA: “QUEM SILENCIA, DÁ VOZ À VIOLÊNCIA”


O Departamento de Feminicídio da Polícia Civil do Maranhão se prepara para dar início a “I Semana de Combate ao Feminicídio”, a abertura oficial do evento acontece na noite desta sexta-feira (10), no Shopping da Ilha, sob a coordenação da delegada Viviane Azambuja.
A partir das 19h00min o shopping da ilha recebe o ballet feminicídio e aulas de defesa pessoal feminina, com o professor Delta. Já no sábado (11), uma caminhada pelo fim do feminicídio espera a sociedade maranhense na Av. Litorânea, com entrada gratuita e concentração a partir das 16h30, em frente à Casa das Dunas. No domingo, (12), é a vez da feirinha da Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís, receber um ato-show e panfletagem, com início às 8:00 horas da manhã.
O encerramento acontece na próxima segunda-feira (13), com audiência pública na Assembleia Legislativa, às 15h00min. A sessão solene tratará do tema feminicídio além de, receber famílias e amigos de vítimas desse tipo de crime.
A Lei 10.700/2017 de autoria da Deputada Estadual Valéria Macedo e sancionada pelo Governador do Maranhão, Flávio Dino. Instituiu o dia 13 de novembro, como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
O objetivo da I Semana de Combate ao Feminicídio é dar visibilidade ao Departamento de Feminicídio, mostrar que existe uma equipe de delegadas, investigadoras e pessoas qualificadas e treinadas para atender e acolher as mulheres vítimas de violência doméstica, feminicídio e de todo o tipo de crime recorrente a elas.
A delegada responsável pelo departamento de feminicídio, Viviane Azambuja, destacou que a médio prazo será disponibilizado um aplicativo de denúncias do setor, para que as vítimas se sintam mais à vontade e seguras para realiza-las.
Enquanto esse APP não é finalizado, A Secretaria de Segurança Pública do Estado disponibiliza meios para elas realizarem tais denúncias, garantindo total sigilo de sua identidade, segue abaixo o contato.
  • Denuncie pelos números: 190/ 180 e (98) 9- 9176 7142
  • Disque Denúncia: (98) 3223 5800 (Capital) e 0300 313 5800 (Interior)
O melhor meio de prevenção ainda é a denúncia de qualquer tipo de agressão seja ela verbal ou física.
Carolina Gomes – ASCOM/SSP


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem