MISSA DE CORPUS CHRISTI SERÁ CELEBRADA NA PRAÇA DA BÍBLIA, ÀS 17 HORAS, PRESIDIDA PELO BISPO DOM ARMANDO.



Nesta quinta-feira, (31), a igreja no mundo inteiro celebra a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi). Pelo Brasil afora várias manifestações de fé marcam essa data.

Em Bacabal, o evento religioso contará com uma programação que envolverá as três paróquias da cidade (Santa Teresinha, São Francisco das Chagas e Sant’Ana e São Joaquim).

A Missa solene será presidida pelo Bispo de Bacabal, Dom Armando Martín, e contará com a presença de todo o clero na Praça da Bíblia, às 17 horas.

Após a missa, todos percorrerão as principais ruas de Bacabal em uma grande manifestação de fé na Eucaristia, até chegar ao patamar da Catedral Diocesana Santa Teresinha, onde acontecerá a bênção do Santíssimo Sacramento.

De tradição antiquíssima, esta festa, comemorada publicamente e de modo solene, manifesta a centralidade da Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

EM TEMPO:
Para bem celebrar esse momento especial na vida da Igreja, as paróquias já disponibilizam kits compostos de camisa, canopla para vela e leque. As vendas estão sendo feitas nas secretarias paroquiais ao preço de R$ 25,00. 
O valor arrecadado será revestido em prol da Fazenda da Esperança de Bacabal, que cuida de dependentes químicos e traz para a sociedade como um todo grandes benefícios.  

Durante todo o dia, 31, os kits estão à venda no local da celebração.

Com informações do Sistema Diocesano de Comunicação

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem