OUSADIA! BANDIDOS RENDEM VIGIA E ARROMBAM CAIXA ELETRÔNICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA-PI



O coordenador de operações especiais da PM-PI, coronel Marcio Oliveira, informou que, além do dinheiro do caixa, os suspeitos levaram o celular de um dos vigias.

Jeová Alencar, presidente da Câmara, completa que os criminosos entraram no protocolo, no gabinete do vereador Evandro Hidd e na sala do diretor administrativo.

“Eles não levaram nada do gabinete. Estavam apenas procurando o sistema de monitoramento das câmeras, mas não acharam e por isso tiveram que colocar a lona para evitar que fosse filmados”, acrescenta o vereador.
A retirada dos caixas eletrônicos da Câmara havia sido solicitada no dia 21 de maio, porém não foi atendida. Segundo Jeová Alencar, um representante da Caixa Econômica Federal informou que assim que for concluída a perícia serão removidos os terminais de autoatendimento.
Cida Santiago (PHS) foi a primeira vereadora a chegar na Câmara.

Ao Cidadeverde.com, ela contou que encontrou os dois vigilantes presos no gabinete do vereador Evandro Hidd e bastante nervosos.
Para o presidente da Câmara, o crime foi planejado. Para evitar novas investidas contra a Câmara Municipal de Teresina, o vereador disse que vai solicitar a presença de guardas municipais para reforçar a segurança no prédio.
Bandidos invadiram a Câmara Municipal de Teresina e arrombaram um dos três caixas eletrônicos por volta de 4h30 desta terça-feira (19). Os dois vigilantes foram rendidos, mas não sofreram violência física.

Cerca de seis bandidos participaram do crime. O bando usou uma espécie de tapume para impedir a visualização da área interna no momento em que usavam um maçarico para abrir o terminal de autoatendimento. Pelo chão ficaram espalhadas várias cédulas de dinheiro. A área está isolada à espera da perícia.

“Os vigilantes disseram que todos estavam encapuzados e não usaram de muita violência, só um momento que eles se exaltaram. Saíram rapidamente, trouxeram um saco de plástico e cobriram quase a frente da Câmara para ninguém ver o que estava acontecendo e até mesmo para se esconder do sistema de vigilância”, disse Jeová Alencar, presidente da Câmara.

O vereador anunciou que hoje não haverá expediente e disse que há um mês havia solicitado a retirada dos caixas eletrônicos do local temendo alguma ação criminosa.

“Os bandidos invadiram a Câmara, renderam os vigilantes e com um maçarico abriram um dos caixas eletrônicos. Por volta de um mês atrás, tínhamos mandado um requerimento tanto para a Caixa Econômica como para o Banco do Brasil solicitando a retirada desses caixas eletrônicos em virtude da gente estar vendo arrombamentos de caixas eletrônicos em vários locais do Estado”, disse Alencar.

Jeová Alencar acrescenta que a estrutura física da Câmara não foi danificada, apenas portas e câmeras do circuito interno de segurança.

“Primeiro entraram três, abriram o portão e entraram mais três. Pelo que ouviram, eles se comunicavam com alguém que estavam fora da Câmara. Acredito que o sistema de vigilância da Câmara tenha filmado o acontecimento”, finaliza o presidente da Câmara.
(Do cidadeverde.com e fotos do meionorte.com))

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem