EDVAN BRANDÃO É O PRIMEIRO PREFEITO A PRESTIGIAR O ENCERRAMENTO DO CURSO DE FÉRIAS DA ESCOLA DE MÚSICA



A Escola de Música Almir Garcez Assaí realizou, na terça-feira (31) o encerramento do 6º Curso de Férias em Músicas nas áreas de violão, bateria, canto e teclado. A solenidade organizada pela secretaria de Cultura contou com a presença do prefeito Edvan Brandão.
Essa foi a primeira vez que um prefeito prestigia o encerramento do curso de férias, segundo a secretária de Cultura Marcella Ferreira é um bom sinal “Nós estamos alegres de ver o prefeito participando ativamente dos eventos culturais da nossa cidade, é um bom sinal. É uma demonstração de que a cultura de Bacabal passa a ser olhada com um olhar especial pelo administrador da cidade, fato que não se via antes do prefeito Edvan assumir o cargo”. 
A Banda Santa Cecília recepcionou os convidados com clássicos da Jovem Guarda, clássicos do Rei do Baião, clássicos populares nacionais e internacionais e clássicos que fazem parte do cancioneiro popular maranhense, sob a regência do maestro Victor Emanuel. “A Banda Santa Cecília vem passando por um momento de transição com a inserção de novos músicos no quadro de componentes devido as recentes perdas como as do saudoso Dionézio Miranda, Carlinhos do Sax, Valdimiro Gomes. Estamos trabalhando para que estes novos músicos possam representar com a mesma qualidade estas perdas,” disse o maestro Victor.


Depois da apresentação da Banda a coordenadora Maria José Sousa Cruz, saudou o público presente, as autoridades e os convidou para compor a mesa de honra à senhora secretária de cultura Marcella Ferreira e Silva, o gestor da escola Victor Emanuel, o presidente da câmara de vereadores Melquiades Neto, o professor de teclados Leomar do Espirito Santos, o senhor prefeito Edvan Brandão e a primeira dama e secretária de ação social Ivoneide Brandão Farias, que fizeram uso da palavra. Também estiveram presentes a secretária da Mulher Taugi Lago e o vereador Dedê da Trizidela.
Logo após a apresentação, foi executado pela Banda Santa Cecília o Hino Nacional em uma perfeita interpretação do coral da escola de música, sob a regência da maestrina Vanessa Cristina. Também se apresentou cantando o sucesso Trem Bala, a pequenina Anny Gabrielly, acompanhada pelo professor de violão Marcus Maranhão.
O prefeito Edvan Brandão falou do seu interesse no fomento da cultura musical: “Eu tenho o maior interesse de que no nosso governo a cultura musical de Bacabal receba todo o incentivo. Veja por exemplo esse curso que é ofertado nas férias e que pela primeira vez é oferecido certificado aos participantes e uma festa digna no encerramento para que a juventude da nossa terra se sinta valorizada”.
Com mais de duzentos alunos formados, na impossibilidade de entregar certificado a todos, um foi chamado para representar cada curso.  Logo em seguida, o público foi agraciado com uma belíssima apresentação do cantor e compositor Marcus Maranhão, que tocou e cantou o melhor da Música Popular Brasileira.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem