SEMED REALIZA VISITA TÉCNICA EM ESCOLA DA ZONA RURAL

A equipe da SEMED visitou a unidade escolar integrada Mãe Geniz

Colocada como prioridade na gestão do prefeito Edvan Brandão (PSC), a relação e a comunicação com as escolas da rede municipal de ensino é uma determinação desde o início do governo, para que, de fato, a administração possa, progressivamente, atender as demandas e dialogar com a comunidade educativa sobre o projeto pedagógico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Nessa perspectiva, a secretária da Educação, Ivane Ramos, acompanhada de uma equipe composta por profissionais dos setores de alimentação escolar, transporte, infraestrutura, coordenação pedagógica, educação inclusiva, entre outros, realizaram uma visita técnica de acompanhamento em escolas da zona rural do município.



A primeira visita da série aconteceu no povoado quilombola de Piratininga, a Unidade Escolar Integrada Mãe Geniz.

Para Ivane, as escolas que estão mais distantes da sede do município necessitam de atenção redobrada. “Procuramos conversar com os profissionais das escolas, a exemplo dos dirigentes, professores, merendeiras, além dos alunos, para prestar contas das ações que já foram realizadas e, junto com eles, definir novas demandas prioritárias para o território”, destacou.

A visita técnica é uma estratégia de acompanhamento, que tem por objetivo aproximar toda a equipe da SEMED das unidades escolares. “Essas visitas serão realizadas constantemente, tanto nas escolas da zona rural, quando da zona urbana, onde acompanharemos in loco o trabalho que está sendo realizado pelos gestores e professores junto aos alunos e a comunidade. A nossa ida a estas escolas, além de nos permitir esse acompanhamento, tem como finalidade promover vistoria para sugerir futuras melhorias”, completou a secretária.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem