POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE FEZ VÍTIMAS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO



A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais - SEIC, prendeu em flagrante delito os nacionais: Diego Silva Fernandes, 35 anos; José Jorge Xavier Alves, 28 anos; Lottas Mateus Ribeiro Caldas 23 anos; Hallen Devid Cosmo do Nascimento, 28 anos; Bruno Nascimento Alves de Morais, 27 anos; Marcos Aurélio Santos Freitas Filho, 29 anos; Márcia Sebastiana Sousa de Jesus, 47 anos e Anielle Raina Barreto Granjeiro, 37 anos, todos autuados pelos crimes de Estelionato e Associação criminosa.

As investigações apontam que a quadrilha agia "clonando" um número de chip celular para depois, utilizando-se de um aplicativo de mensagens de texto, solicitar dinheiro para os seus contatos (geralmente familiares e amigos mais próximos) através de transferências bancárias. O grupo criminoso fez vítimas em várias cidades do Maranhão, incluindo pessoas ligadas a alguns políticos, tentando ter acesso a recursos do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - de alguns municípios.

Um dos investigados (Hallen Devid Cosmo do Nascimento) já havia sido preso por esta superintendência no ano passado, pelo mesmo tipo de crime, mas se encontrava gozando do benefício da Liberdade Provisória.

Após as formalidades legais, os infratores foram encaminhados ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem