SECRETARIA DE EMPREGO E RENDA FORMA 120 JOVENS BACABALENSES EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES


A solenidade de entrega de certificados aos 120 alunos do Centro de Inclusão Digital, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo, aconteceu na tarde de ontem, 15, no auditório da Secretaria de Educação (Semed), fazendo parte da programação de aniversário dos 99 anos da cidade de Bacabal.

A alegria estava estampada nos rostos de quem diariamente buscou uma boa formação profissional e conseguiu agregar ao próprio currículo, mais um curso. No momento estão sendo ofertados os cursos de Operador de Sistema e Design Gráfico, com 60 alunos em cada turma.

Destaque para o poema recitado pela aluna Anna Belle que expressou o aprendizado através das ferramentas dos programas de Design. Ingrid Silva, também fez uso da palavra para agradecer a oportunidade de ter uma formação profissional gratuita.




Entre as autoridades presentes, estava o deputado Roberto Costa (MDB) que usou o próprio exemplo para justificar a importância deste centro de formação para os jovens de Bacabal. O deputado argumentou que esta qualificação é um grande presente para a juventude da cidade neste momento de celebração dos 99 anos. Ele disse ainda que é preciso “criar condições para que o jovem de Bacabal conclua o ensino médio, a faculdade e tenham as oportunidades de permanecerem na cidade de Bacabal junto à sua família”.

Um vídeo institucional onde foi possível conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela equipe da secretária Natália Duda, foi exibido aos presentes.






“Este é um momento muito importante na vida de cada um de vocês. Mas este curso, e todas as demais pastas da secretaria, se hoje são uma realidade, é justamente porque temos um prefeito que ama e se preocupa com a cidade – que é o nosso prefeito Edvan Brandão. Isso, também é fruto do trabalho do nosso deputado Roberto Costa, que tem estado de mãos dadas com o nosso prefeito fazendo a diferença,” disse a secretária Natália Duda.

O prefeito Edvan Brandão parabenizou todos os formandos, e também fez questão de destacar a importância da dedicação de cada instrutor e da coordenação dos cursos, na qualificação profissional dos jovens bacabalenses. “Parabéns a todos vocês! Que continuem buscando conhecimento e capacitação. Irei continuar buscando parcerias e colaborando para que mais empresas possam se instalar em nossa cidade, e assim, termos mais empregos sendo oferecidos para todos vocês,” pontou o prefeito Edvan.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem