ASSISTA: BANDIDOS TENTAR ASSALTAR CAMINHONEIRO NA BR 316, PRÓXIMO A ALTO ALEGRE DO MARANHÃO.



No sábado (25), por volta de 01h00 da madruga o COPOM do 15º Batalhão de Polícia Militar  de Bacabal, foi acionado sobre um possível assalto a um caminhão com uma carga na BR 316, a poucos quilômetros de Alto Alegre do Maranhão, sentido Teresina e, que os assaltantes estavam em fuga rumo a cidade de Bacabal. Ainda segundo informações, uma caminhonete Hilux e um caminhão Munk estariam sendo usados na ação criminosa.

De imediato foram acionados todo as viaturas e barreiras foram montadas na BR e em pontos estratégicos  no sentido  tentar parar e prender os criminosos. Porem, duas viaturas que seguiam para Alto Alegre, se depararam com um veiculo com as mesmas características da informada pelo Centro de Operações (COPOM), houve então uma perseguição, sendo que nesse intervalo, foi repassado para uma guarnição de Bacabal, fazer uma barreira na cabeceira da ponte sobre o Rio Mearim. Ao avistaram a barreira os bandidos atiraram contra os policiais e fizeram o retorno, seguindo sentido a Alto Alegre, passando pelas VTR's que faziam a perseguição, havendo também troca de tiros. Porém, ao realizar o retorno nas viaturas para dar procedimento a perseguição, visto que, os bandidos atiravam, houve uma demora e o contato visual com os bandidos foi perdido.

Os policiais ainda foram nas cidades de São Mateus e Alto Alegre na tentativa de colher informações sobre a passagem do veiculo, mas sem êxito.

Marcos Rodrigo, de 40 anos, natural de Sobral/CE, foi apresentado na delegacia do 1º Distrito Policial por volta das 03h00 da madrugada para registrar um B.O. e fornecer informações sobre os criminosos, já que segundo ele, foi vítima da ação criminosa do bando que o agrediram e torturaram. Marcos conduzia um caminhão que transportava a cabine (Sucata) de veículo com destino a São Luís.

Segundo ele, abordagem aconteceu alguns quilômetros depois de passar pelo posto da PRF de Peritoró, quando uma caminhonete Ranger brecou na frente do caminhão com três homens que desceram e foram logo anunciando o assalto.


Ele acredita que devido a carga está coberta tenha chamado a atenção do bando.

"Um cara já entrou no carro me agredindo e me deitando no piso carro, e pronto. Eu apanhei muito. É duro pra gente que trabalha", disse Marcos.

A polícia fez rondas mais não conseguido localizar os assaltantes.

Reportagem Rayana Bruna e Felipe Carlos.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem