POLÍCIA CIVIL EFETUA PRISÃO DE RECEPTADORA DE APARELHOS DO SISTEMA DE SAÚDE



ASCOM PC/MA
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), efetuou, por volta das 11h desta quinta-feira (23), a prisão em flagrante de ROSSANA DE CÁSSIA PIRES REIS TAVARES, 42 anos, técnica de enfermagem, acusada do crime de Receptação (art. 180 do CPB).

Por meio de investigação da SECCOR acerca da subtração (peculato/furto) de diversos equipamentos hospitalares subtraídos da rede pública de saúde do estado, iniciada em abril de 2019, ROSSANA DE CÁSSIA foi identificada e presa em um shopping da capital maranhense, no momento em que ela tentava vender uma Bomba de Infusão, equipamento subtraído da UPA da área Itaqui-Bacanga.

De acordo com informações levantadas pela Superintendência, este é o segundo equipamento desse tipo que a autora negocia e que fora subtraído por terceiros, servidores da referida unidade de saúde, e vendido por ela a preço abaixo dos praticados no mercado.

As investigações continuam para identificar e prender os outros responsáveis por esse tipo de crime que vem subtraindo equipamentos hospitalares utilizados na rede pública de saúde.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem