O CTA, SENARC E PMMA ERRADICAM MAIS DE TRINTA E DOIS MIL PÉS DE MACONHA NA REGIÃO DE ROSÁRIO/MA.



A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, através do Centro Tático Aéreo, Polícia Civil ( Senarc) e Policia Militar (27 Batalhão ), realizou a Operação Baixo Munin,  no dia 21 de agosto de 2019, tendo como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, em especial, evitar que as plantações de maconha sejam colhidas e cheguem às pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão.

O CTA e a SENARC realizam operações periódicas de combate e erradicação de plantios de maconha por todo o Estado do Maranhão, quando , no corrente dia, erradicaram, aproximadamente,32.000(Trinta e dois mil) pés de maconha.

Caso esses 32.000 de pés de maconha fossem colhidos e prensados pesariam, aproximadamente, 4 (Quatro) toneladas. Portanto , a Operação Baixo Munin gerou um prejuízo, estimado, em R$ 2.000.000,00 ( Dois milhões de reais), caso esse material chegasse ao consumidor final.

Durante a operação foram empregados o efetivo de 25 policiais , 01 helicóptero, com um total de 5hs30min voadas, e 06 VTRs.

As operações policiais visando a erradicação de plantio de Maconha continuarão por todo o Estado do Maranhão.
Postagem Anterior Próxima Postagem