POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO EM DESFAVOR DE INDIVÍDUOS ENVOLVIDOS EM FACÇÃO CRIMINOSA NA CAPITAL MARANHENSE



A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais -SEIC  deu cumprimento a mandados de  prisão preventiva em desfavor de Laélia Talita Sousa Cruz conhecida como "Tatá" 19 anos, Edenilce da silva Oliveira, conhecida como "Titica" 20 anos e Cleon Lago Abreu 49 anos. Todos foram presos na localidade conhecida como Vila Conceição/Alto do Calhau. No município de Santo Antônio dos Lopes foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Pedrina Pereira dos Santos Muniz 34 anos, Alexandro Falcão Olímpio, conhecido como "Sabão" 33 anos, Carlos Henrique Araújo, conhecido como "Revoltado” 37 anos, Joel Maia Reis, 28 anos e Paulo Roberto Gomes Silva, 35 anos, que já se encontram presos, também terão, em seus desfavores, o cumprimento de mandado de prisão preventiva Trata-se de investigação que apura o tráfico de drogas cometido por uma determinada facção criminosa.


A investigação teve início no fim do primeiro semestre quando ocorreram apreensões de armas e substâncias entorpecentes. Em um primeiro momento houve a apreensão de 01 (uma) pistola PT 100 com o brasão da PMESP, 06 (seis) munições calibre 12, 23 (vinte e três) munições calibre 40, 50 (cinquenta) munições calibre 9mm, 12 (doze) pacotes contendo cocaína, 02 (duas) porções média de crack, 01 (uma) porção média de maconha, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas. Dias depois foi possível realizar uma nova operação que resultou na apreensão de 01 (uma) pistola CZ, 14 (catorze) munições calibre 9mm, 16 (dezesseis) munições calibre 38, cadernos de anotações, documentos diversos em nome dos investigados, além de 07 (sete) pacotes de maconha que foram encontrados em compartimento oculto.

As investigações terão continuidade a fim de identificar outros co-autores que tenham vínculo criminoso com os suspeitos supramencionados. Após adoção das medidas cabíveis, todos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficarão à disposição da justiça.

A operação aconteceu na última quinta-feira 15.

Postagem Anterior Próxima Postagem