quarta-feira, 9 de outubro de 2019

POLÍCIA CIVIL REALIZA APREENSÃO DE MAIS DE SETENTA QUILOS DE MACONHA NO POVOADO ENTRONCAMENTO, NA CIDADE DE ITAPECURU MIRIM/MA.

Compartilhar no WhatsApp


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, efetuou a prisão em flagrante dos nacionais Rubenildo dos Santos Filho, com nome social de RAYLA, com 21 anos de idade, e Josiel Santos Nascimento, com 25 anos de idade, por fato ocorrido na noite do dia 08/10/2019, por volta das 18hs30min, na BR 222, imediações do Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA.

Consta que equipes policiais da SENARC estavam realizando abordagens em ônibus e veículos de passeio durante todo  de terça-feira (08), a fim de combater o tráfico de entorpecentes que se utiliza desse meio de transporte e impedir que tais materiais sejam comercializados nas pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão, para isso, as equipes policiais se utilizaram do cão farejador “Viny”. Por volta das 18hs30min, foi parado um ônibus que fazia a linha Teresina/PI-São Luís/MA, quando, após as malas e bolsas serem retiradas dos bagageiros, o cão farejador Viny indicou três malas e uma bolsa.  As equipes policiais passaram a revistar os objetos indicados, quando encontraram 93 (noventa e três) peças de substância vegetal com características semelhantes a popularmente maconha, pesando aproximadamente, 70 kg (setenta quilos). Esse material entorpecente foi avaliado em mais de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais). 


No local, os policiais civis identificaram os proprietários dos materiais como sendo os passageiros como sendo Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento, os quais estavam fazendo o transporte desse material entorpecente da cidade de Teresina/PI para a cidade de São Luís/MA

Ao constatar esse fato, Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento foram conduzidos a sede da SENARC na cidade de São Luís/MA, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os trabalhos, os autuados foram encaminhados ao Sistema Prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA.