ASSISTA: ESTELIONATÁRIO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM BACABAL, MA


Com informações de André Luís e Romário Alves.

Uma equipe da Polícia Civil de Bacabal sob o comando do delegado Daniel Arruda deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (14) a mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Darlan Leandro Leal Teixeira, 22 anos, por estelionato contra instituições financeiras. 

No dia 04.10.19 a Polícia Civil através da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Darlan, na Rua Carlos Pereira, centro da cidade. A polícia investigava a venda e o comércio de celulares roubados ou furtados e, decorrência dessa operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão pra juntar provas e encontrar a autoria desse comercio, que são as pessoas responsáveis e chegar na quadrilha que efetuou o roubo em diversos estados próximo ao estado do Maranhão.
Darlan estava em liberdade, porém, segundo a polícia, devido a descumprimento medidas cautelares impostas a ele, foi pedida junto a Justiça Federal de Bacabal a prisão dele. Darlan foi preso em casa na Rua Carlos Pereira.

Em 2018, ele foi preso por uma guarnição da polícia militar e apresentado na Delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal, pelo Sgt Custódio da Força Tática do 15º Batalhão de posse de 16 cartões do programa Bolsa Família do Governo Federal. 
Na época, Darlan alegou ter comprado os cartões por R$ 300, 00 (trezentos reais) de uma pessoa que não soube identificar e que não efetuou saques, pois, disse está zangado e que tinha sido enganado. Disse também que não chegou a efetuar nenhum saque, pois, os cartões apresentaram problemas. A ação que culminou com a prisão do suspeito, se deu através de denúncias via mensagens enviadas ao aparelho celular do Sgt Nadson, que no momento se encontrava de folga, e que mesmo assim, se deslocou até Caixa Econômica Federal, no intuito averiguar as informações e prender o possível estelionatário.
Veja o caso:
https://falandoseriobacabal.blogspot.com/2018/08/assista-sargento-da-pm-de-folga-prende.html

Também segundo as investigações da polícia civil, Darlan também é suspeito de vender aparelhos celulares roubados de uma loja na cidade de Apicoara-CE. Roubo esse, que aconteceu no dia 8 de setembro quando uma dupla invadiu as instalações das lojas Americanas daquela cidade e roubou dinheiro e vários eletroeletrônicos. Episódio que tem como suspeito Ivanclecio Sá Araújo que reside em Bacabal e está foragido. Relembre o caso: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM BACABAL | ASSISTA

Ele nega envolvimento com Ivanclenio. No entanto, a polícia acredita que os dois são comparsas, e para confirmar as suspeitas, os policiais encontraram três números de celulares de Ivanclenio, no celular de Darlan.

A Polícia Judiciária segue investigando o caso.

Reportagem de Romário Alves, programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal),

Postagem Anterior Próxima Postagem