ASSISTA: ADOLESCENTE COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA “PATO ROUCO” É ASSASSINADO EM BACABAL



Domingo, (08.12), por volta de 01h00min, a Central de Operações (COMPOM) do 15º BPM recebeu informações de que alguns indivíduos haviam realizado disparos de arma de fogo no bar denominado Adegas, localizado na Avenida Chico Marques (Avenida Bambu), e que um indivíduo havia sido alvejado.

Imediatamente uma guarnição policial foi acionada e, ao chegar no local, constatou que o indivíduo alvejado se tratava de João Vitor Vieira Marinho, vulgo “Pato Rouco”, um menor bastante conhecido no meio policial, devido às inúmeras ocorrências que já o envolveram, principalmente relacionadas a homicídio, tentativa de homicídio, roubo, disparos de arma de fogo, porte ilegal de arma fogo e disputas entre grupos facciosos da cidade de Bacabal. O indivíduo já havia sido vítima de tentativa de homicídio por várias vezes e em agosto deste ano, teve sua residência invadida por vários indivíduos de grupo rival, que praticaram homicídio contra seu irmão de 14 anos e balearam um outro de 11 anos.

João Vitor foi atingido com um tiro na região da garganta e foi encaminhado ao Hospital Laura Vasconcelos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Quando estavam no local do ocorrido, a guarnição policial recebeu informações de populares de que dois indivíduos estavam ali próximo, mas precisamente na Rua Teixeira de Freitas, correndo e atirando contra um outro indivíduo. As demais guarnições foram acionadas e o cerco foi realizado. Os três indivíduos foram localizados e abordados. Se tratava de Jonathan Vieira Marinho, irmão de João Vitor (Pato Rouco) e Ítalo Vinícius Reis Vieira, que estavam tentando contra a vida de Emerson Rodolfo da Silva Evaristo.

Jonathan e Ítalo relataram que Emerson foi um dos envolvidos na morte de João Vitor e por esse motivo, estavam tentando se vingar. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 32, com 2 munições intactas e 4 munições deflagradas. O acusado do homicídio, chamado Emerson, foi atingido no braço.


Jonathan e Ítalo correndo atrás de Emerson

Emerson tentando fugir

Emerson baleado no braço

Os indivíduos chamados Jonathan e o menor, foram conduzidos e apresentados na 16ª Delegacia de Polícia Civil de Bacabal, juntamente com a arma de fogo. Emerson recebeu atendimento médico e também foi apresentado na Delegacia, como um dos acusados da morte de João Vitor.

Jonathan e o menor

Foram realizadas várias diligências no intuito de localizar os demais autores do crime de homicídio, tendo em vista que o irmão da vítima, citado acima, foi testemunha ocular do crime e relatou que há mais envolvidos.

As rondas foram intensificadas nas proximidades do Hospital Laura Vasconcelos, para evitar a atuação de outros infratores.

O caso agora segue sendo investigado pela Polícia Judiciária.

Assista as reportagens que são de única e exclusiva de responsabilidade de seus produtores.






Postagem Anterior Próxima Postagem