ASSISTA: DUPLA É PRESA AO TENTAR APLICAR GOLPE DE ESTELIONATO DENTRO DA JUSTIÇA FEDERAL EM BACABAL.


Os dois foram autuados em flagrante por estelionato na forma tentada.

Policiais civis e militares prenderam dentro do prédio da Justiça Federal na Rua Frederico Leda em Bacabal, dois homens por estelionato na forma tentada.

A denúncia partiu dos próprios funcionários da Justiça Federal que perceberam documentos falsos. A Polícia Civil foi acionada e pediu apoio de uma guarnição da Força Tática. Os dois receberam voz de prisão sob a acusação de tentativa de aplicar um golpe na Previdência Social.

O crime só foi descoberto, após a documentação ter sido analisada rigorosamente pelos atendentes, que, ao conferir os documentos constataram irregularidades e perceberam que os dois estavam tentando aplicar o golpe de estelionato.




Na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ambos negaram as acusações e contaram as suas versões, mas mesmo assim, não convenceram os policiais e nem os funcionários da Justiça Federal.

Segundo José Antônio, um dos presos e que se diz fazer parte da Associação de Produtores Rurais, eles foram apenas dar entrada em uma aposentadoria. Já o beneficiário, Francisco Irismar Soares Costa, conhecido por “Mazin”, relatou que não tinha golpe, que o seu benefício foi marcado para Lago da Pedra e depois foram enviados para a Justiça Federal de Bacabal, na segunda-feira (2), onde foram atendidos. Visto que faltavam alguns documentos, o atendimento foi remarcado para o dia seguinte, terça-feira (3), momento que foram presos, após contatado o uso de documentos falsos.

Eles foram autuados em flagrante por estelionato na forma tentada e na desta quarta-feira (4), foram recambiados para Unidade Prisional de Piratininga.


A reportagem completa produzida pelos repórteres André Luís e Felipe Carlos.

Postagem Anterior Próxima Postagem