POLÍCIA INVADE FAZENDA E 4 MORREM; UM DELES ERA UM DOS ASSALTANTES DE BANCOS MAIS PROCURADOS DO PAÍS

Foto: Blogfalandoseriobacabal


Por Graziela Rezende, G1 MS

 

Bandidos tentaram roubar um carro-forte, há 2 dias, na MS-156. Eles entraram em confronto; um 5° elemento foi preso e outro continua sendo procurado até por helicóptero.


Polícia invade fazenda e 4 morrem; um deles era um dos assaltantes de bancos mais procurados do país
Bandidos tentaram roubar um carro-forte, há 2 dias, na MS-156. Eles entraram em confronto; um 5° elemento foi preso e outro continua sendo procurado até por helicóptero.


A força-tarefa deflagrada para investigar o grupo que tentou roubar um carro-forte, há 2 dias, na MS-156, entre as cidades de Caarapó e Amambai, próximo à fronteira com o Paraguai, entrou em confronto com bandidos e 4 morreram, sendo que um deles era um dos mais procurados do país. Segundo a polícia, um quinto elemento está preso e as buscas continuam, inclusive com helicóptero nesta quarta-feira (4), para caçar um dos suspeitos que estaria na mata.

"Nós fomos para a região e fizemos inúmeras buscas. Com as informações, a força-tarefa que envolve o Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais], Garras [Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bandos, Assaltos e Sequestros], DOF [Departamento de Operações da Fronteira], PRE [Polícia Rodoviária Estadual] e o Batalhão de Amambai, chegou até a fazenda onde eles estavam escondidos. Nós o surpreendemos e houve intenso confronto, com 4 alvejados", afirmou ao G1 o tenente-coronel Wilmar Fernandes.

Carabina apreendida na região onde bandidos entraram em confronto com a polícia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Conforme o coronel, o preso seria o dono da chácara onde estavam os suspeitos e um dos bandidos é conhecido como Zé de Lessa, sendo um dos mais procurados assaltantes de bancos do país. "Ele possui envolvimento em crimes ocorridos em diversos estados brasileiros. É do Nordeste que ele começou a organizar esses crimes na modalidade do cangaço e, há muitos anos, a polícia brasileira já estava atrás dele. Sei que ele é da Bahia e tinha ramificações no Mato Grosso do Sul, Paraguai e também era atuante no tráfico", comentou.

Ainda conforme Fernandes, a investigação apontou que eles não conseguiram render os vigilantes e isso dificultou a ação dos bandidos. Além disto, é na região de Coronel Sapucaia que eles vivam, tinham apoio de outros suspeitos e ainda montavam estratégias criminosas.

Entenda o caso

Criminosos tentaram assaltar um carro-forte na manhã desta segunda-feira (2) na MS-156. Um dos veículos usados no assalto foi encontrado em chamas em uma das pistas. O carro-forte foi abandonado na lateral da rodovia.
Carro em chamas encontrado pela polícia na tentativa de assalto — Foto: PMR / Divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que formou uma força-tarefa para apurar o crime e também conta com apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA).
Postagem Anterior Próxima Postagem