POLÍCIA CIVIL PRENDE FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO SUSPEITO DE UTILIZAR VIATURA POLICIAL PARA COMETER CRIMES NA CAPITAL MARANHENSE



A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, Seccional Sul, deu cumprimento, na segunda-feira (20), por volta das 13h, ao mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviços na Polícia Civil, pelos crimes de Roubo Qualificado (emprego de Arma de fogo e concurso de pessoas), Associação Criminosa, Usurpação de Função Pública e Peculato, previstos nos Art. 157, § 2°, II, § 2°-A, C/C, Art. 288, § único, Art.238, § único, do Código Penal.

Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC)/Carlos Alessandro
No último dia 16/01/2020, entre às  16 e 18h00, o preso, junto com 03 (três) comparsa armados, utilizando-se de uma viatura da Polícia Civil, subtraíram o valor de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) da vítima Leonardo Restrepo, de nacionalidade Colombiana, no centro desta capital, e, logo em seguida, subtraíram uma  motocicleta na residência da vítima Marcone  Campelo, no bairro São Raimundo.
Delegado Paulo Franco
Na sede da Seccional Sul, as vítimas reconheceram o REPRESENTADO como sendo um dos indivíduos que realizaram o crime, dado detalhes das circunstâncias do acontecido. Diante de tais evidências, e da gravidade dos fatos, representamos pela prisão cautelar do referido funcionário, a qual foi cumprida quando ele estava sendo atendido na UPA- Cidade Operária.


Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a prender o motorista.
Moto recuperada
Sua prisão foi cumprida na Superintendência de Polícia Civil da Capital-SPCC, sendo o mesmo posteriormente encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

A polícia faz uma alerta a população e pede que possíveis vítimas denunciem situações semelhantes.

Assista a reportagem do JM 2ª Edição


Postagem Anterior Próxima Postagem