quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO PARA PRENDER HOMICIDAS EM BURITI BRAVO


 

ASCOM PC/MA
A Polícia Civil de Buriti Bravo/MA realizou, na quarta-feira (15), operação para cumprir mandados de prisão e busca domiciliares relacionados ao crime de latrocínio de um frentista do posto de combustível Santa Maria, ocorrido no dia 05 de agosto de 2019, naquela cidade. Três pessoas foram presas.

As prisões ocorreram nas cidades de Colinas e Itaipava do Grajaú. Dentre as três pessoas presas, está a pessoa acusada de ser o autor dos disparos que vitimou o frentista do posto.

É de se destacar que o autor do latrocínio era foragido do sistema prisional desde 2008, quando foi beneficiado pelo benefício da saída temporária e não mais retornou ao presídio. Já tinha sido preso e condenado, anteriormente, a pena de 25 anos de prisão pela prática do mesmo delito (matar para roubar).

Na época, 5 de agosto de 2019, o crime abalou a cidade de Buriti Bravo e agora, cinco meses depois, o caso foi elucidado, várias pessoas presas, tendo os autores, inclusive, confessado o delito.
Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar alguns objetos subtraídos durante a prática delituosa foram encontrados ainda em poder dos autores. A polícia civil realizou intensa investigação desde a época dos fatos até agora, com intuito de solucionar o crime, considerado bárbaro, e dar a resposta à sociedade buritibravense.

Participaram da operação policiais civis das cidades de Buriti Bravo, Passagem Franca, Colinas, São João dos Patos e Barra do Corda, além de Polícia Militar da cidade de Buriti Bravo.