ASSISTA: MORADORA DE CONCEIÇÃO DE LAGO AÇU/MA É VÍTIMA DO CONTO DO VIGÁRIO EM BACABAL


No início da tarde desta sexta-feira (21), uma mulher identificada como Gleiciane, moradora da cidade de Conceição de Lago Açu/MA, foi vítima do famoso golpe “Conto do Vigário”. Segundo Gleiciane, dois homens levaram dela uma quantia de R$ 3.000,00 (Três mil reais).

O golpe já muito conhecido do dinheiro que cai do golpista no chão para que a pessoa que vem logo atrás encontre foi usado para enganar a vítima, que tinha acabado de receber o dinheiro de um seguro na Caixa Econômica de Bacabal.

Gleiciane contou que assim que o dinheiro caiu e que juntou e devolveu ao suposto dono, o golpista a elogiou; “É difícil encontrar pessoas honestas como você, por isso vamos lhe dar uma recompensa”, disse a dupla.



Nesse momento, outro comparsa apareceu, ludibriando-a e prometendo uma recompensa que terminou com eles levando todo o dinheiro dela.

A vítima que estava na companhia de uma amiga seguiu os dois bandidos, que para completar o golpe, deixou com elas um pacote que segundo eles, tinha a quantia de R$ 12.000,00 (Doze mil reais) e, por segurança, pediu as bolsas das duas enquanto eles iam pegar a recompensa e, nunca mais voltaram.

Desconfiadas com a demora dos larápios, elas acionaram a polícia que ao chegar e checar à quantia deixada por eles, constatou que as primeiras cédulas eram falsas e as outras, somente papel.


A Polícia Militar foi acionada fez rondas pela localidade, mas os indivíduos não foram encontrados.

A polícia alerta para que as pessoas fiquem atentas com pessoas entranhas nas portas as agências bancarias oferecendo ajuda e que redobrem a atenção principalmente no período carnavalesco. Nós estaremos com nosso efetivo completo nas ruas e bairros da cidade para levar mais segurança e tranquila dê para os foliões e consequentemente a população.

A reportagem completa produzida pelos repórteres André Luís e Marcones Araújo, você assiste na segunda-feira (24), nos programas Ronda da Cidade e Cidade Viva.

Postagem Anterior Próxima Postagem