DEZENAS DE FAMÍLIAS JÁ FORAM DESABRIGADAS PELO RIO MEARIM EM BACABAL


Dezenas de famílias ribeirinhas já foram abrigadas nos galpões cedidos pela Defesa Civil de Bacabal, através da prefeitura. Os galpões ficam nos estádios José Correa (Correão) e no Ginásio Esportivo Vereador Joãozinho no bairro Vila São João. Na Avenida Mearim várias famílias foram retiradas de suas casas e levadas para os abrigos. No bairro Alto da Torre a água já invadiu quase a metade das casas.







Rio continua subindo e a tendência é de que mais pessoas fiquem desabrigadas. Recentemente foi espalhado em vários grupos de WhatsApp da cidade vídeos sobre um possível rompimento da barragem, mas tudo não passou de uma FAKE NEWS. O nível de água ainda não atingiu o limite e a vinda para Bacabal é de afluentes do Rio. Como mostra o vídeo abaixo.

Equipes da Secretária de Assistência Social tem realizado constantemente visitas e tem monitorado toda as famílias desabrigadas e que ainda não saíram de suas residências.

Nos abrigos todos recebem alimentos, medicamentos, além da visita de profissionais da saúde.

RIO MEARIM
Fonte: Wikipedia
rio Mearim é um curso d'água que banha o estado do MaranhãoBrasil[1]. Nasce na parte sul do estado do Maranhão na confluência das serras Negra, Menina e Crueiras, a 650 metros de altitude.

O Rio banha os municípios de Formosa da Serra NegraGrajaúBarra do CordaEsperantinópolisPedreirasTrizidela do ValeSão Luís GonzagaBacabalVitória do MearimArari (onde se observa o fenômeno da Pororoca), entre outras, e desemboca na baía de São Marcos, na altura da ilha dos Caranguejos, em um estuário amplo, para onde também drenam os rios Grajaú e Pindaré, cuja contribuição se dá a 20 km de sua foz.

   

Postagem Anterior Próxima Postagem