POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE ASSALTANTE À RESIDÊNCIA, ALÉM DE AUTUÁ-LO EM CRIME AMBIENTAL



No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital- SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos – DRF), na quinta-feira 26/03/2020, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de assaltante a residência ocorrido no mês de janeiro/2020, no bairro Cohama.

O indivíduo (19 anos), na companhia de três comparsas munidos com arma de fogo, invadiu a residência por volta de 01h00min e rendeu os moradores.

Na oportunidade, foram subtraídos um veículo Gol (abandonado no mesmo dia na Vila Riod), cinco televisões, dois celulares, computador, impressora, talões de cheque, furadeira, cinco perfumes e a quantia aproximada de R$90.000,00 (noventa mil reais).


No mesmo dia do crime (janeiro/2020), durante ação realizada pela DRF, a maior parte dos bens foram recuperados e duas mulheres foram presas na Cidade Olímpica pelo delito de receptação e posse de arma de fogo, por terem sido encontradas com os bens subtraídos, além de um dos revólveres utilizados no crime.

Durante a prisão ocorrida na data de hoje, foi encontrado na casa do alvo um quati (animal silvestre), motivo pelo qual houve a autuação por crime ambiental. O animal foi entregue nos órgãos competentes para a devida restituição à natureza.


Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Postagem Anterior Próxima Postagem