POLÍCIA CIVIL DE BACABAL PRENDE TÉCNICO DE ENFERMAGEM SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PACIENTE EM HOSPITAL


A Polícia Civil do Maranhão – 16ª Regional de Bacabal, 1º Distrito Policial, deu cumprimento hoje, quinta-feira (12), por volta das 11h30min, em Bacabal, no Residencial Terra do Sol, a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Bacabal em desfavor de Luis Carlos Passos da Costa, por crime de estupro de vulnerável com vítima maior de idade, do sexo masculino.

A investigação realizada pela Polícia Civil descobriu que o autor, técnico de enfermagem em Hospital Geral de Bacabal (Socorrão), em janeiro de 2020 havia sedado um paciente que chegou à Unidade de Saúde com fim de praticar ato sexual sem seu consentimento.





Na época, o caso foi divulgado pela TV Bacabal, e ganhou repercussão no estado e nível a nacional.

Segundo a vítima, um jovem de 20 anos, tudo aconteceu na sala onde aconteceria a limpeza dos ferimentos, estava ele, o técnico e outra enfermeira, que foi saiu do local a pedido de Luís Carlos. A vítima relatou ainda, que, o técnico teria pego a sua mão e colocando para apalpar as suas partes genitais, e tentado em seguida, tirar a sua roupa. Momento em que o paciente saiu correndo e caiu no corredor do hospital, ocasião em que se feriu, devido a uma agulha do soro que ainda estava no seu braço. Outras pessoas que estavam naquela casa de saúde, socorrem a vítima, que denunciou o caso a direção do Hospital.

Assim que soube que a vítima fez a denúncia na 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil e que a direção do Hospital tinha desligado ele do quadro de prestador de serviço, Luís Carlos, se evadiu da cidade e se homiziou em um município vizinho, segundo ele, com medo de represarias.


A prisão foi realizada com ajuda de denúncia anônima avisando que o suspeito estaria em sua residência no residencial Terra do Sol, como os policiais já estavam de campana desde a denúncia, tiveram êxito na prisão do mesmo.

Segundo o Investigador Rocha, na delegacia existe depoimentos de outras pessoas que relatam terem sido vítima de Luis Carlos.

O caso está atualmente em fase de ação penal no juízo desta comarca.

Participaram da operação de prisão: DPC Daniel de Arruda, IPCs Fredson, Rocha, Tomaz, Eduardo e Jobson.
Postagem Anterior Próxima Postagem