VÍDEO:TRIO ACUSADO DE ASSALTAR LOJAS AMERICANAS EM ZÉ DOCA É PRESO POR POLICIAIS DO 15º BPM DE BACABAL


O três são acusados de participar de uma quadrilha interestadual de roubo de celulares. Cosar, Força Tática e Serviço de Inteligência (SI) participaram da operação.

Valmor da Silva Costa, morador do Residencial Terra do Sol V em Bacabal e os irmãos Ivanclênio Sá de Araújo e Roniel Dutra Sá de Araújo moradores da Rua Jorge José de Mendonça (Rua do Cajueiro), foram presos por policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar de Bacabal, próximo ao povoado Sítio Novo, na BR-316, município de Bacabal. Os três são acusados de praticar um assalto a lojas Americanas na cidade de Zé Doca, na tarde desta terça-feira (7), por volta das 14h00min. Da loja eles conseguiram levar vários aparelhos celulares, impressoras dentre outros produtos.


Logo que recebeu as informações do ocorrido e as características dos suspeitos, o comandante do 15º BPM, Coronel Duarte, ordenou que fosse feita uma barreira no povoado Sitio Novo, há 15 km de Bacabal, com o intuito de interceptar e prender os assaltantes, o ocasião que obtiveram êxito com as prisões dos três elementos que estavam em um veículo Corolla, cor branca.

Ivanclênio confessou que durante a prática delituosa na cidade de Zé Doca, ficou aguardando no seu veículo e que Valmor que fazia uso do revólver 38 e seu irmão Roniel de uma pistola calibre 380.

Ítalo se encontra foragido


Disse ainda, que os produtos do roubo já tinham um receptador, um elemento de nome Ítalo, residente também na cidade de Bacabal, na Rua 7 de setembro, bairro Mare Rosa. Revelou que para tal receberam uma quantia de R$ 13.000,00 (treze mil reais) via transferência eletrônica para a conta de Raniel, irmão de Ivanclênio.

Vale ressaltar, que, um dos assaltantes identificado como Ivanclênio, é um indivíduo de alta periculosidade que já tem cinco (05) mandados de prisão em cinco estados diferentes (Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Pará) em decorrência de assaltos. Em Bacabal, ele é acusado do homicida de Antônio Luzia Pereira daSilva, de 31 anos de idade, crime esse ocorrido na Rua Jorge José de Mendonça (Rua do Cajueiro) na madrugada 6 de setembro de 2018.

O crime aconteceu após uma discussão em via pública entre acusado e vítima que trabalhava como motorista em uma loja de material de construção (Casa da Madeira) na Rua Frederico Leda. O tiro atingiu o rosto da vítima que morreu no local.


Com eles foram apreendidos 01 (um) veículo, Corola de placa PIU 6410, 01 (uma) pistola 380, com um carregador e 10 munições intactas, 01 (um) revólver calibre 38, com numeração suprimida (raspada) e 04 munições intactas, 03 (três) parelhos celulares na caixa, 03 (três) impressoras, 01 pacotes de fraldas, 01 tablet, 04 (quatro) carregadores de celulares, R$ 75,00 (setenta e cinco reais) em espécie, 02 (dois) parelhos celulares, sendo um de Roniel e um de uso de pessoal de Ivanclênio.


No interior do veículo foi encontrado roupão, calçados e perfume de uso pessoal.


Os três ficaram à disposição do Delegado Titular da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, Carlos Renato, que a partir de agora vai tomar as providências que o caso requer.


A reportagem completa produzida pelos reporteres André Luís e Marcnoes Araújo você assiste no programa Ronda da Cidade e Cidade Viva da Tv Mearim, canal 4, Bacabal.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem