EM BACABAL, DUAS PESSOAS FORAM PRESAS POR FRAUDAR AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL

Foto: TV Difusora/Bacabal

A Polícia Civil do Maranhão da 16ª Regional de Bacabal, através da delegacia do 1º Distrito Policial, com apoio do 15° BPM de Bacabal, prendeu dois indivíduos em flagrante delito de crime de estelionato majorado, contra a Caixa econômica.


Segundo a polícia, os dois são parentes. Foi preso o elemento conhecido por Nem, da Aldeia do Odino e seu sobrinho. Mas a polícia acredita que o irmão de Nem, conhecido por Erisvaldo, também tenha participação no crime.


A fraude consistia em utilizar CPF de pessoas necessitadas que ainda não receberam o auxílio emergencial e fazer cadastros indevidos no sistema do governo. Assim, o dinheiro de dezenas de pessoas era depositado em contas escolhas pelo grupo criminoso e em seguida sacados em agências da Caixa e outros estabelecimentos.



Há participação de inúmeras pessoas, tanto de Bacabal quanto de São Luís (um dos presos é da capital, morador do João Paulo). Estima-se preliminarmente o prejuízo em mais de cem mil reais para os cofres públicos e também aos reais beneficiários do auxílio.


As investigações do caso seguirão para a Justiça Federal e PF, que possuem competência e atribuição para apuração e julgamento dos crimes em questão.


Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem