NOTA DE PESAR DA UFMA CÂMPUS BACABAL PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA IRAIDE MARTINS


Texto: Dcom/Câmpus de Bacabal

BACABAL - É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento, nesta quarta-feira, 27, da professora Iraide da Silva Martins, que muito contribuiu para o crescimento e expansão do câmpus de Bacabal. Ela era parceira da Universidade, Gestora da Unidade Regional de Educação do Médio Mearim, apoiadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Muito comprometida com os projetos que a UFMA realiza em Bacabal, Iraide participava das ações e atividades da Universidade, sempre esteve muito ativa e atuante na educação, integrava a Academia Bacabalense de Letras, e ainda era professora do Colégio Estado do Ceará, onde a UFMA possui programas do PIBID.

O Médio Mearim, especialmente o município de Bacabal, perde uma grande educadora e militante, uma mulher à frente de seu tempo e que sempre se destacou por suas lutas em prol de uma sociedade melhor e socialmente mais justa. Ela sempre lutou para que houvesse tempos melhores.

A Universidade, por meio dos professores do Câmpus de Bacabal, se solidarizam com a família e amigos da professora e prestam seus votos de profundo pesar.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem