PREFEITURA ENTREGA ESCOLA TIA OZANIRA TOTALMENTE REFORMADA PARA A COMUNIDADE DO BAIRRO RAMAL


A Prefeitura de Bacabal programou uma semana de inaugurações de obras. A primeira foi a entrega para a comunidade do bairro Ramal da Unidade de Educação Infantil Tia Ozanira totalmente reformada.

Localizada na rua Gomes de Sousa bairro Ramal, a unidade de ensino foi fundada no dia 28 de abril de 1997, e recebeu esse nome em homenagem à então primeira dama, a Sra. Ozanira Coutinho.

Em sua fundação, a escola funcionava em outro prédio nessa mesma rua. A atual estrutura é composta por 1 (uma) secretaria, 4 (quatro) salas de aula, 1 (uma) despensa, 1 (uma) sala de professores, 2 (dois) banheiros com 8 (oito) box em cada, contendo sanitários e chuveiros.

O quadro funcional é formado por 20 servidores. A escola funciona nos turnos matutino e vespertino atendendo a uma média de 180 crianças nas idades dos 3 aos 5 anos, que vai do Maternal ao Jardim II completando aqui sua primeira fase escolar.

A gestora da escola, professora Samara Botelho, falou sobre a importância de se ter um ambiente adequado para o processo de ensino/aprendizagem. “É um momento de realização mesmo. A gente se sente realizado como pessoa, como profissional, de poder agora, em um prédio bem arrumado, apropriado pra nossas crianças e podermos assim oferecer o nosso trabalho”, comemorou.




A solenidade que contou com a participação da Banda Santa Cecília, também contou com a presença do prefeito Edvan Brandão; vice-prefeita Graciete Lisboa; secretária de Educação, Dra. Rosilda Alves, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

A gestora da Educação na cidade, Dra. Rosilda Alves, revelou que a Tia Ozanira, é primeira de nove escolas que serão reinauguradas nos próximos dias. “A gente fica feliz em estar proporcionando espaços melhores, espaços mais agradáveis para os nossos alunos. E eu agradeço ao prefeito Edvan Brandão por nos proporcionar esses momentos felizes. Uma escola com uma estrutura muito melhor, agradável, e preparada para receber nossos alunos quando retornarem,” destacou a secretária.

Em sua fala o prefeito de Bacabal Edvan Brandão não escondeu a felicidade em poder reinaugurar mais uma escola em sua gestão. Edvan lembrou dos desafios encontrados no início de seu governo e do trabalho já realizado por meio da secretaria de Educação.

“É um momento de felicidade pra cidade de Bacabal. A gente ver o grande desenvolvimento de uma cidade que está sendo transformada e eu como gestor do município de Bacabal sou grato a Deus porque Deus me deu a oportunidade de trazer a alegria pra população e temos feito nosso melhor pra que nossas crianças e nossos professores e demais servidores da educação, possam ter condições adequadas para termos em Bacabal uma educação de qualidade,” disse o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem