PMMA DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO ILHA SEGURA COM AMPLIAÇÃO DO POLICIAMENTO NA ÁREA


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) deu início, nesta segunda-feira (21/09/20), à operação Ilha Segura. A operação busca reforçar o policiamento que já é realizado pela 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) com o reforço de viaturas, motocicletas e cerca de 100 policiais de outras unidades operacionais.

 

O planejamento e a execução da operação contaram com a participação dos Comandos de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-1, CPAM-2 e CPAM-3).

 

Segundo o comandante-geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, que acompanhou o início das atividades, a estratégia da operação Ilha Segura é garantir a segurança da população por meio do policiamento preventivo e ostensivo.

 

Entre os pontos que terão o reforço no policiamento estão a praça e a feira do Bom Jesus, viva do Alto São Sebastião, Pocinha, Vila dos Frades e Amália Saldanha. Essas áreas ganharam reforço policial por meio do policiamento a pé.

 



Além disso, viaturas da Rotam, Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), BPChoque, Batalhão Tiradentes e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) darão apoio ao policiamento em pontos estratégicos, por meio de abordagens a veículos, motocicletas e a pessoas, em busca de armas, drogas e foragidos da justiça.

 

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, prestigiou o primeiro dia de operação e reafirmou o compromisso dos órgãos que integram o aparelho de segurança pública do Estado com os policiais militares que estarão participando da operação na garantia da segurança da população.

 

O comandante da 2ª USC, Major Serra, agradeceu o comando da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública pela disponibilidade de recursos materiais e humanos no reforço do policiamento na área do Coroadinho.

 

#sspma

#pmmaoficial

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem