POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO PELA PRÁTICA DO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

A Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA) cumpriu, na tarde de quinta-feira (03), a dois Mandados de Prisão Preventiva, ambos por Estupro de Vulnerável, no município de Centro do Guilherme/MA.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Comarca de Governador Nunes Freire, após representação pela prisão realizada pela Autoridade Policial da cidade de Governador Nunes Freire/MA.

Conforme as investigações, um dos presos é suspeito de engravidar a própria filha, de 13 anos de idade, fato ocorrido em Centro do Guilherme, no ano de 2019. O outro Mandado também se refere a um crime de Estupro, ocorrido em setembro de 2020, na cidade de Maranhãozinho/MA, em que o tio é suspeito de estuprar a sobrinha, de 11 anos de idade.

Os presos passaram pelos procedimentos legais na delegacia de Governador Nunes Freire/MA, pertencente à 8ª Delegacia Regional de Zé Doca/MA, e foram encaminhados ao presídio, onde aguardam a decisão da justiça.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar seu papel na aplicação da Lei.

 

Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) e o Ministério Público, realizaram, na comarca de Passagem Franca/MA, a Operação “Loan Pistris”, termo em latim que faz alusão a agiotagem. A Operação buscou combater crimes contra a economia popular, contra idosos e contra pessoas com deficiência, resultando na prisão em flagrante delito do investigado, alvo desta fase da operação.

Conforme informações do delegado responsável, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram apreendidos 48 cartões do programa Bolsa Família, 28 cartões de benefícios previdenciários, 317 notas promissórias – a maior parte com a assinatura do devedor –, mas sem a indicação do valor devido.

Foram apreendidos ainda 546 comprovantes bancários, dois cheques e dinheiro em espécie, totalizando a importância de R$90.476,00; cadernos com anotações sobre as dívidas, anotações com as senhas dos cartões, e documentos pessoais de terceiros/particulares, como RG, CPF e CTPS.

Ainda conforme a autoridade policial, nos últimos anos, a Polícia Civil e Ministério Público realizaram outras operações semelhantes a esta, em Passagem Franca e Lagoa do Mato/MA, visando coibir este tipo de ação criminosa na região.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem