PREFEITURA DE BACABAL PREPARA PLANO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM PARCERIA COM O ITERMA

Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal vai colocar em prática um plano ambicioso para regularização fundiária dos assentamentos do município. O primeiro passo é a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com o Iterma - Instituto de Colonização e Terras do Maranhão. 


Na terça-feira, 7, o presidente do Instituto, Junior Verde, e o diretor de Recursos Fundiários Anderson Ferreira, estiveram em Bacabal para uma reunião de trabalho na Prefeitura, com a procuradora geral do Município, advogada Anna Cibelle Albuquerque Braz e o secretário de Agricultura de Bacabal, Inaldo Nascimento da Silva, com a participação do vereador Venâncio do Peixe. 


Nas palavras de Júnior Verde, presidente do Iterma, a reunião foi muito proveitosa: “A Prefeitura de Bacabal nos possibilita todas as condições para iniciarmos neste município esse trabalho que vai favorecer as famílias bacabalenses. O Iterma vai dar o treinamento e suporte para que esses processos sejam iniciados em Bacabal, evitando o deslocamento dos proprietários até São Luis. Isso permite maior celeridade no processo”. 


A secretaria de Agricultura vai montar uma estrutura para atendimento dessa demanda, como explica o secretário Inaldo Nascimento: “Vamos enviar para o Iterma um servidor que vai receber treinamento sobre todo o processo, desde o recebimento das primeiras documentações até a concessão do título. No ambiente da secretaria de Agricultura será montado o atendimento dos proprietários que desejem a regularização das suas propriedades, segundo orientação do prefeito Edvan Brandão que é uma pessoa das mais preocupadas com o homem do campo”. 


O vereador Venâncio do Peixe, ao final da reunião estava muito satisfeito: “Eu saio dessa reunião muito contente. Falo por mim e pelos meus colegas vereadores, que o poder Legislativo está empenhado nesse processo para possibilitarmos que as famílias do nosso município busquem a regularização de suas propriedades. Agradeço ao prefeito Edvan Brandão, que sempre se mostra sensível aos anseios do homem do campo, por abraçar essa iniciativa e firmar essa parceria com o Iterma”. 


Na reunião de trabalho, o prefeito Edvan Brandão foi representado pela procuradora geral do Município, advogada Anna Cibelle Braz, que explica: “É determinação do prefeito Edvan Brandao de que a administração municipal evide todos os esforços, nessa parceria com o Iterma, para que as famílias bacabalenses possam obter o tão sonhado título de posse de suas propriedades.” 

Área de anexos 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem