PRF CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO EM MENOS DE 24H EM SANTA INÊSMA



A primeira ocorrência foi realizada na tarde de terça-feira e a segunda na manhã de quarta-feira (21) 

 

PRF cumpre dois mandados de prisão em menos de 24h em Santa Inês/MA 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Inês, na BR-316, norte do Maranhão, realizaram duas prisões em cumprimento a mandados de prisão em aberto no intervalo de quinze horas, por motivos diferentes. 

  

A primeira prisão aconteceu por volta das 17h15 de terça-feira, 20 de abril, no km 264 da BR-316, no município de Santa Inês. 

  

Os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma motocicleta HONDA/POP 110, cor preta, placa do Maranhão. Logo em seguida solicitaram a presença do proprietário da moto. Quando este chegou na UOP os agentes fizeram buscas nos sistemas e descobriram que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Eles deram voz de prisão ao autor em razão da existência de um MP expedido desde 2016 pela 1ª Vara da Comarca de Iguatu - CE - TJCE, ativo no sistema BNMP do Conselho Nacional de Justiça (pensão alimentícia). 

  

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Policia Civil de Santa Inês - MA, para lavratura dos procedimentos de praxe. 

  

  

Roubo qualificado e prisão 

  

A segunda prisão aconteceu no mesmo local, por volta das 9h de quarta-feira (21), no km 264, quando agentes da PRF fizeram abordagem a um veículo HONDA/CG 160 FAN ESDI, cor preta, placa do Maranhão. 

  

Durante a fiscalização a equipe policial constatou a existência de um Mandado de Prisão de 2007, com data de validade até 2035, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina - TJPI, ativo no sistema BNMP do Conselho Nacional de Justiça. De acordo com os autos o envolvido cometeu roubo qualificado com emprego de arma branca. 

  

Nos termos do art. 289-A, §1º, do Código de Processo Penal, foi dada voz de prisão ao autor em cumprimento ao referido Mandado. 

  

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Policia Civil de Santa Inês - MA para lavratura dos procedimentos de praxe. 

  

O veículo foi entregue ao primo do conduzido, assim como outros bens pessoais. Foi apreendido o passaporte de propriedade do conduzido. 

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem