PMS SALVAM CRIANÇA ENGASGADA EM BACABAL

PMS SALVAM CRIANÇA ENGASGADA EM BACABAL

 

A família saiu da vila Frei Solano até o 15º Batalhão com a criança já desmaiado e toda roxa. O primeiro pensamento foi ir à procura de ajuda no Batalhão, já que segundo ela, sempre ver em noticiais e reportagens policiais salvando vidas de crianças vítimas de engasgamento. Salvamento praticado pelo soldado Fábio Sobrinho e o Sargento Miranda, merece ser noticiado, visto que a ação rápida salvou a vida do pequeno Wellington Sobral, de apenas 1 ano e um mês.

 

O caso aconteceu no pátio do 15º Batalhão de Bacabal, na estrada da Bela Vista, na tarde de terça-feira (22), por volta das 17h40, quando um veículo adentrou o Batalhão com uma mãe desesperada temendo pela vida do filho que tinha se engasgado e estava já desmaiado.

 

A criança estava banhando quando a avó percebeu que ela estava tendo de dificuldade de respirar e com o auxílio de um vizinho saiu a procura de ajuda e o primeiro lugar que veio em sua mente foi o Batalhão. No momento estava o soldado Fábio Sobrinho e o Sargento Miranda, que realizaram manobras de primeiros socorros e conseguiram reanimar a criança.

 

Após o susto, a criança foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. Os pais retornaram à unidade para agradecer o gesto do PM.

 

“Eu nunca tinha passado por isso, não desejo que ninguém passe pelo que eu e a minha filha passamos”, disse a avó de Wellington.


O SD PM Fábio Sobrinho do Esquadrão Águia estava fazendo a revisão nas motos como faz todas às vezes que está de plantão antes de sair para o patrulhamento nas ruas, quando mãe e filha chegaram em um carro com uma criança nos braços pedindo ajuda que ela estava desmaiada, aí eu já me ajoelhei no chão e coloquei a criança sobre a mão esquerda e comecei a bater nas costas dela, quando percebi que ela chorou, aí foi quando o sargento Miranda chegou e me ajudou a fazer o procedimento para gente continuar tentando reanimar, porque ela ainda tinha um pouco de dificuldade na hora do Choro mais graças a Deus, logo após, ela já voltou a respirar normal, relatou o soldado Fábio.

 

“Quero agradecer demais a eles por ter salvado a vida do meu filho. Pensei que não ia ver mais ele com vida” falou a mãe do pequeno Wellington.

 

Após o susto, a criança foi encaminhada ao hospital da cidade, passou por atendimento médico e foi liberada. A família retornou à unidade para agradecer o gesto do PMs.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem