PROJETO SÃO MATEUS DO AMANHÃ INCENTIVA A PRÁTICA ESPORTIVA E SOCIABILIDADE.

Crianças e adolescentes praticam judô e ganham destaque nacional


Desenvolver pessoas por meio do incentivo à prática de esportes traz resultados significativos para toda sociedade. Exemplo consagrado dessa realidade é o projeto esportivo São Mateus do Amanhã, que atualmente dá assistência a 100 crianças e adolescentes, que são beneficiados com práticas esportivas de judô e preparação para competições. Nesta sexta-feira (2), o Consultor Comercial da Equatorial Maranhão, Thécio Alves, visitou as instalações do Projeto. Na oportunidade, conheceu os últimos resultados do projeto e puderam acompanhar uma aula demonstrativa dos alunos.


O projeto São Mateus do Amanhã é uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA) e conta há dois anos com o patrocínio da Equatorial Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Esse incentivo já rendeu 41 medalhas em diversas competições. A Prefeitura de São Mateus também tem sido grande parceira, desde 2017, colaborando com a logística para competições, cessão de espaço para os treinos e na mobilização social. 


Para Thécio Alves é bastante satisfatório ver que está sendo confirmada a missão da Equatorial Maranhão: distribuir energia com qualidade e contribuir com o desenvolvimento do Estado, incentivando os talentos potenciais no esporte. Ele externa que visitar os projetos apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte renova o ânimo e o sentimento de realização, assim como a esperança no futuro das crianças e jovens. Acrescenta que é gratificante “ver o empenho e resultados de destaques a nível nacional dos nossos campeões e grandes conquistas do Projeto São Mateus do Amanhã. Esse incentivo já rendeu 41 medalhas em diversas competições. Parabenizo a condução de toda equipe local e os atletas, e a gestão do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), com a parceria da Prefeitura Municipal de São Mateus e o Governo do Estado do Maranhão”, frisou o Consultor.


O Executivo de Comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert, destaca a importância do projeto para a Equatorial. “Este é um projeto de grande relevância para nós da Equatorial Maranhão, pois conseguimos enxergar nesses jovens um futuro promissor com o que o esporte pode e tem proporcionado. Então, fazer parte dessa história nos enche de orgulho por saber que estamos apoiando iniciativas que trazem resultados no esporte e na cidadania”, enfatizou Hubert.


No ano de 2019, o judô de São Mateus do Amanhã teve um de seus melhores resultados, com 2 atletas conquistando a classificação para a final do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em agosto, em Curitiba – PR. Outro grande feito foi a classificação de uma judoca de São Mateus para os Jogos Escolares do Brasil, além de Adryelly Karolynny, judoca maranhense medalhista no Campeonato Brasileiro Sub21 e nos Jogos Universitários do Brasil. Adryelly já foi convocada para a seleção brasileira e é uma promessa do Judô brasileiro. 


Para a realização das atividades, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão sendo cumpridos.


Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem