VÍDEOS | PMMA CONTÉM REBELIÃO EM PRESÍDIO DE BACABAL, MA



Por volta das 14h40 do dia 19 (domingo), a Central de Operações do 15º BPM (Copom), através de uma ligação telefônica, foi informada de uma rebelião no presídio de Piratininga, povoado de Bacabal. Neste momento foi informado ao oficial de serviço e ao comandante do Batalhão, sobre o ocorrido. Imediatamente as equipes de policiais militares, se deslocaram ao local, sendo toda a situação informada ao comandante do Batalhão.
 



A rebelião começou no pavilhão B, com aproximadamente 130 presos, sendo alguns da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), tendo começado também, no Pavilhão C, um princípio de rebelião, entretanto, com a chegada da Polícia Militar, no citado pavilhão (Pavilhão C), esta, foi logo debelada.
 
Todo o aparato policial local foi acionado, inclusive o Corpo de Bombeiros (6º BBM) de Bacabal, para que se deslocasse até o local com equipamento desencarcerador e de socorro, haja vista que haviam dois presos feitos de refém.




Todo o desenrolar dos fatos foi comunicado às autoridades competentes, dentre as quais os Comandantes do CPAI/1 e do CPI. O apoio policial ainda contou com o CTA (Centro Tático Aéreo) e reforços dos Batalhões que margeiam o 15º BPM e também da capital do Estado.
 
A Polícia militar permaneceu no local até por volta das 22h30, garantindo a segurança, quando cessou toda a rebelião, momento em que se desmobilizou das instalações do Presídio de Piratininga.






Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem