PREFEITO EDVAN BRANDÃO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE IMPLANTAÇÃO DA PATRULHA MARIA DA PENHA EM BACABAL




Na manhã desta terça-feira (16), a Patrulha Maria da Penha foi implantada em Bacabal em uma solenidade realizada na Igreja Assembleia de Deus (Cohab). O evento contou com a presença de várias autoridades públicas, a exemplo do secretário estadual de Segurança Pública Sílvio Leite, Comandante Geral da Polícia Militar Emerson Bezerra, o prefeito Edvan Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o comandante do 15º BPM Major Berrêdo, Andreia Furtado,  presidente da subseção da OAB, a vereadora Natália Duda, além de representantes da Polícia Civil, do Poder Judiciário, e da sociedade civil organizada. 

Criada pelo Decreto Estadual nº 31.763, a Patrulha Maria da Penha executa um trabalho humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade, além de atuar na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência oriundas do Poder Judiciário.  A senhora Ivaneide Brandão,  primeira-dama do município, falou sobre a importância da conquista. “Me sinto muito feliz hoje pela implantação da Patrulha Maria da Penha na nossa cidade. É um recurso de proteção de defesa das mulheres que infelizmente sofrem agressão. Mas eu quero dizer aqui, não só como secretária de Assistência Social, mas como mulher, que a partir de hoje temos um canal mais acessível para pedir ajuda e buscar o apoio necessário através da Polícia Militar”, afirmou.

Prefeito Edvan Brandão participa da solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha em Bacabal

A 11ª base da Patrulha especializada em combater a violência contra a mulher, terá como oficial no comando, a bacabalense Soraya Ibiapina. “Fico muito feliz, Bacabal é a cidade que eu nasci e fico bastante contente em saber que Bacabal está recebendo a Patrulha Maria da Penha a partir de hoje. É um trabalho importante que a Polícia Militar do Maranhão vem desenvolvendo em todo o estado aumentando o número de patrulhas e aumentando os atendimentos as mulheres”, destacou a Tenente.


A tropa do 15º Batalhão, vai receber capacitação durante os próximos dias para efetivar todas as diretrizes da nova base. “É uma ferramenta que a Polícia Militar do Maranhão está levando para o interior do Estado justamente para a gente combater esses índices que infelizmente os dados mostram que no interior são mais graves. Então, quando a gente capacita a Polícia Militar e a rede para esse atendimento, a gente vai evitar que essa mulher seja revitimizada”, disse a Comandante de Segurança Comunitária, Tenente-Coronel Edhyelen Almeida.

“Nós estamos implantando a 11ª Patrulha Maria da Penha no Estado do Maranhão que é justamente aqui na cidade de Bacabal. Nós estamos fortalecendo o combate da violência contra mulher tanto na parte repressiva como na prevenção”, declarou o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra.

Para o secretário de Segurança Pública, Sílvio Leite, é importante a parceria com a Prefeitura de Bacabal para o fortalecimento dos serviços de proteção e prevenção da sociedade. “Nós temos aqui a parceria da Prefeitura Municipal então nós só temos que agradecer aos nossos parceiros e quem ganha com isso é a sociedade bacabalense, a sociedade maranhense de um modo geral. O foco sempre na redução nos índices de violência e criminalidade em especial na violência contra a mulher”.

O prefeito Edvan Brandão falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas com o 15º BPM e a disposição em ajudar o comando geral na implantação do Instituto Médico Legal em Bacabal. “É mais um ganho para nossa sociedade, para nossas mulheres bacabalenses. Fico feliz em participar desse momento porque temos visto o quanto é importante a união dos órgãos públicos em defesa do povo. Recentemente tivemos a inauguração do consultório odontológico no quartel da Polícia, hoje está sendo implantada a Patrulha Maria da Penha e já firmamos o compromisso de apoiar a Secretaria de Segurança Pública, na implantação do IML em nossa cidade”.


Prefeito Edvan Brandão participa da solenidade de implantação da Patrulha Maria da Penha em Bacabal

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem