RALLY DOS SERTÕES DUPLA MARANHENSE NA CATEGORIA UTV

Artur Carvalho e Geraldo Filho, equipe Maranhão Racing, encaram os desafios do 30º Rally dos Sertões, a partir deste sábado (27)

 

‘Pé no porão’ e muita garra para representar o Maranhão no maior desafio off-road desta temporada. Em Foz do Iguaçu (PR), o piloto Geraldo Filho e o navegador Artur Carvalho, equipe Maranhão Racing, contam as horas para acelerar na edição histórica de 30 anos do Rally dos Sertões. Eles são os únicos representantes do Maranhão na Categoria UTV 3.

 

O Sertões 2022 tem gerado muitas expectativas em todos os participantes devido a sua extensão, dificuldades e número de etapas. Os motores serão ligados oficialmente nesta sexta-feira (26), com o prólogo – tomada de tempo que define a ordem de largada para a primeira etapa. Já no  sábado (27), a caravana se despede de Foz do Iguaçu, de onde segue para Umuarama (PR). A chegada é em Salinópolis (PA), no dia 10 de setembro.

 

São 30 anos de Rally dos Sertões em uma edição que dobrou de tamanho em tudo: 15 dias de prova, passando por 5 regiões e 7.216 km de pura emoção. O Rally vai percorrer 8 estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) e 14 cidades. No Maranhão, a competição vai passar por Balsas e Imperatriz.

 



Os competidores vão atravessar os cinco principais biomas existentes no país: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia. Piloto e navegador serão testados ao extremo em seu preparo físico, psicológico e com a alta descarga de adrenalina nas estradas de terra e areia onde as máquinas chegam a alcançar velocidade de 170 km/hr.  

 

Os competidores do Maranhão Racing já têm experiência em rally, mas essa será a primeira participação deles juntos correndo no Rally dos Sertões.

 

Estreante na prova e iniciando a sua jornada na edição histórica do Sertões, o piloto Geraldo Filho, fala sobre sua expectativa para os 15 dias de competição.

 

“O rally dos Sertões é um sonho para todo piloto off-road. Preparamos bem a nossa máquina no Rio Grande do Norte e também temos uma ótima equipe. Eu confio na experiência do Artur e do Ancelmo, nosso chefe de equipe. Vamos juntos completar esses 15 dias de prova e buscar o pódio para o Maranhão”, destaca Geraldinho.

 

Geraldo Filho começou sua trajetória nos esportes de velocidade, correndo nas pistas de kart. Já foi bicampeão maranhense de kart. No rally, a primeira experiência veio no ano passado, participando das competições Estaduais e Regionais do Maranhão Rally, na categoria UTV. Geraldo conquistou pódio nas competições de Rally Baja (o rally de velocidade) e também no Rally de Regularidade.

 

Já o experiente no Rally dos Sertões, o navegador Artur Carvalho vai para a sua quarta participação seguida na competição. Bicampeão maranhense na categoria quadriciclos e pentacampeão dessa categoria no Rally Piocerá, Artur estreou no Rally dos Sertões em 2019, ao lado do piloto maranhense Vinicius Mota, na categoria UTV Pró Elite. A dupla subiu ao pódio na quarta colocação.

 


Em 2020, Artur competiu como navegador do piloto Fábio Cadasso, na equipe ‘Cadasso Racing’ que ficou em 7º lugar – categoria UTV Over 45. Em 2021, Artur competiu pela Equipe Nexos Rally de Pernambuco ao lado do piloto Luís Melo.

 

Essa edição dos Sertões é uma aventura e tanto, e jamais vivida no rally nacional. Neste ano, estou ao lado do Geraldinho nessa missão de buscar o pódio para o nosso Estado. Será a primeira participação dele nos Sertões, mas ele já tem experiência em rally. Já treinamos também no UTV. E eu digo que nessa edição histórica dos Sertões, que se tornou o maior rally do mundo, o desafio vem da máquina para aguentar esses 15 dias e desafio mental e físico dos competidores”, afirma Artur Carvalho. 

 

A equipe Maranhão Racing tem o patrocínio de Governo do Maranhão, Mateus Supermercados, Edeconsil, Cedro Company, VB engenharia, Xamã Construções , Postos natureza , Brasil Sports Bet e Speed Wrap Garage.

 

Roteiro 30ª edição Sertões - 26/8 a 10/9

Prólogo – 26/09 – Foz do Iguaçu PR

 

1ª etapa – 27/08 - Foz do Iguaçu PR / Umuarama PR

Trecho Cronometrado – 172km   Total do dia - 365KM

 

2ª etapa – 28/08 – Umuarama PR / Presidente Prudente SP

Trecho Cronometrado. – 303km   Total do dia 535KM

 

3ª etapa – 29/08 – Presidente Prudente SP / Campo Grande MS

Trecho Cronometrado – 307km   Total do dia - 785KM

 

4ª etapa – 30/08 – Campo Grande MS / Costa Rica MS

Trecho Cronometrado – 382km   Total do dia - 477KM

 

5ª etapa – 31/08 – Costa Rica MS / Barra do Garças MT

Trecho Cronometrado – 526km   Total do dia - 636KM

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem