PREFEITURA DE BACABAL E ITERMA ENTREGAM MAIS 38 TÍTULOS DE TERRA PARA AGRICULTORES



O prefeito Edvan Brandão participou da entrega de 38 títulos de terra para trabalhadores e trabalhadoras rurais de Bacabal. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença do presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA) Anderson Ferreira, Rosilda Alves secretária de Educação e os vereadores Venâncio do Peixe e Manuel da Concórdia.

 

O Governo do Estado, através do ITERMA, garantiu a posse definitiva de propriedades rurais para 38 trabalhadores e trabalhadoras dos povoados Barrigudinha e Quilombo Catucá. Um sonho de décadas, que agora se tornou realidade. “Para nós é muito importante essa documentação por conta de a gente morar num local há mais de 40 anos e não ter a documentação e a gente está com muita alegria. Agradecer primeiramente a Deus por termo conseguido, o Venâncio do Peixe, o prefeito e outras pessoas que nos

ajudaram porque junto com a comunidade a gente correu atrás e deu certo”, declarou Manoel Valdeci após receber seu título.

 




O processo de regularização fundiária no Município acontece em parceria com a Prefeitura e a Câmara. O vereador Venâncio do Peixe, falou sobre sua atuação parlamentar e o apoio do prefeito Edvan Brandão para o êxito obtido. “A gente quer agradecer a equipe Iterma, o Governo do Estado, o prefeito Edvan Brandão que assinou o termo de cooperação técnica e tem dado condições da gente trabalhar e trazer esses benefícios. Parabenizar o presidente do Iterma,  Anderson pelo trabalho e hoje a gente ver essas pessoas felizes com documento na mão e acreditando no trabalho da gente”.

 

Anderson Ferreira, presidente do Iterma, lembrou dos desafios encontrados para formalizar a regularização de terras na cidade e do avanço dos programas com a ajuda da Prefeitura. “Aqui no passado nós tínhamos muitos conflitos em algumas comunidades. Mas hoje estamos realizando esse trabalho belíssimo que é uma prioridade do governador Carlos Brandão, a regularização fundiária, em apoio ao trabalhador rural. Destaco aqui a grande parceria que temos com o prefeito Edvan Brandão e o vereador Venâncio do Peixe”.

 


O prefeito de Bacabal Edvan Brandão frisou a importância da iniciativa do Governo do Maranhão que está permitindo o acesso à terra para milhares de agricultores familiares, com a entrega de documentos definitivos de posse de suas propriedades. “É com muita alegria que estamos aqui e queremos parabenizar o Anderson do Iterma e o nosso querido Governador Carlos Brandão por essa parceria que temos feito. Estive em São Luís juntamente com o vereador Venâncio do Peixe e assumi o compromisso de enquanto Município fazer nossa parte nesse processo e é satisfatório acompanhar o resultado e garantir o direito de propriedade de terra dos bacabalenses”..

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem