CASO RONAN: ALEX E CONDENADO A MAIS DE 12 ANOS, MAS PODERÁ RECORRER DA SENTENÇA EM LIBERDADE.

Dez anos depois o júri popular e após vários júris serem marcados e não realizados por vários fatores. Alexandro Santos dos Santos, 48 anos, conhecido como Alex do Condomínio, foi a júri popular no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Bacabal, na manhã de quarta-feira, 09.11.2022. 


Alex é réu confesso do crime de homicídio contra Carlos Ronan Gomes da Silveira, na época com 23 anos. Crime esse que aconteceu no dia 21 de agosto, na Rua Arthur Azevedo, em frente à antiga Kolpnig. Toda ação foi gravada pelo circuito de câmera de uma residência.

Ele ainda chegou a ser preso através de um mandado expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Bacabal, Joscelmo Sousa Gomes. O ex-delegado Regional de Bacabal, Jader José Alves, informou que havia convocado Alexsandro dos Santos a comparecer à delegacia para prestar depoimento, momento em que deu voz de prisão ao homicida. Alex foi ouvido e posto em liberdade, pois já havia passado o flagrante. 

 

A bancada de advogados de defesa do réu tem como através do conceituado advogado Juracy Bandeira, pedia a absolvição de seu cliente. Já a promotoria ali representada pelo promotor Leornado, pedia a condenação do réu, visto haver provas suficientes para condenar o réu, e um vídeo onde mostrava ação criminosa. Ouvidas todas as testemunhas e após o corpo de jurados ter se reunido para votação, o juiz deu a sentença condenando Alexandro Santos dos Santos, a 12 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado, podendo o réu, recorrer em liberdade, visto que, ele já estava em liberdade durante todo esse período.





A família de Carlos Ronan não ficou satisfeita com o resultado, já que o condenado ficará em liberdade.




Os advogados de defesa também não ficaram satisfeitos e vão recorrer da sentença.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem