A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da 17ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), uma força-tarefa de repressão aos crimes de associação criminosa armada, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas, e apreende grande quantidade de armas de fogo, munições e drogas ilícitas no município de Caxias. Como resultado do trabalho policial, 12 pessoas foram presas.
Nas primeiras horas da manhã desta sexta, equipes de policiais civis saíram as ruas no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões em endereços nos bairros Vila Lobão, Ponte, Vila Alecrim, Soledade e Antenor Viana. Na ocasião do cumprimento dos mandados, foram apreendidas cinco armas de fogo (pistola, revólveres e arma artesanal), munições de calibres diversos, além de grande quantidade de entorpecente (cocaína, crack, maconha), a maior parte já acondicionada para a venda.
As pessoas presas, sendo nove homens e duas mulheres foram indiciadas pela prática de crimes diversos, conforme mandado de prisão preventiva expedido anteriormente e autos de prisão em flagrante lavrados. Em desfavor de alguns dos presos existem investigações em curso pela prática de homicídios.
O trabalho policial contou com a participação de policiais civis da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da 17ª Delegacia Regional de Caxias, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), ambas de Caxias e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!