A campanha “Transforme solidariedade em vida: Doe sangue" está sendo realizada no hospital regional Dra. Laura Vasconcelos, em Bacabal, nos dias 10 e 11 de fevereiro. Na manhã desta sexta-feira (10) contou com a participação de policiais militares do 15º BPM de Bacabal (CPAI/1), e que tem a frente o Major PM Berredo, atitude esta que ajudou a regularizar os níveis de estoque de bolsas de sangue do local, que se encontrava em baixo nível. Além da PM, a campanha também foi abraçada por pessoas da sociedade civil.
O comandante do 15º Batalhão da PM, aproveitou a oportunidade, frisando: “a Polícia Militar está nas ruas, mas além disso, é um grupo de pessoas que estão aptas para sempre estarem ajudando o próximo, independente da motivação. A PM realiza campanhas de ações sociais, como é o caso desta campanha, que busca fortalecer o Hemocentro”, completou o comandante.
“Às vezes não sabemos da importância da doação de sangue até um familiar, amigo próximo ou até a gente mesmo precisar de uma. Uma bolsa pode salvar vidas. Doar sangue não dói, é rápido. Um gesto de amor e solidariedade que dura no máximo 15 minutos e que pode salvar muitas vidas”, destacou um dos policiais doadores.
Critérios para doação de sangue:
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, que estejam com boa saúde e que pesem mais de 50 quilos. Entre outros critérios estão: ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter consumido bebidas alcoólicas pelo período de 12 horas antes da doação. Pessoas diagnosticadas com covid-19 devem aguardar pelo menos 10 dias após o fim dos sintomas para agendar uma doação.
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!