FORTES CHUVAS PREOCUPAM RIBEIRINHOS EM BACABAL, NO MARANHÃO: RIO MEARIM ELEVA NÍVEL APÓS CHUVA DE MAIS DE 90 MM EM 24 HORAS.


As fortes chuvas que atingem a região de Bacabal, no estado do Maranhão, desde o início de 2023, têm preocupado os ribeirinhos da cidade, especialmente em relação ao aumento do nível do Rio Mearim. Na última terça-feira, dia 14, uma forte chuva atingiu a cidade, deixando algumas ruas alagadas e elevando ainda mais o nível do rio.

De acordo com informações da defesa civil do município, a chuva da última terça-feira foi de mais de 90 mm, um volume que normalmente seria esperado para cair em vários dias, mas que aconteceu em apenas 24 horas. O coordenador da defesa civil, Leonardo Cutrim, ressaltou que o aumento no nível do Rio Mearim é resultado das chuvas que caem em outras cidades próximas, como Pedreiras e Trizidela do Vale.





Apesar do Rio Mearim ainda estar dentro do nível considerado normal, com cerca de 1,5 metros acima do nível normal, a defesa civil já está em alerta, uma vez que o rio começa a chegar perto de algumas casas e ruas. No ano passado, 421 famílias foram afetadas pela cheia do Rio Mearim em Bacabal, e as previsões indicam que as chuvas devem continuar até julho deste ano.

Diante deste cenário, a defesa civil tem visitado as áreas mais críticas e conversado com os moradores para garantir que, caso necessário, as equipes possam ser acionadas para prestar todo o suporte necessário. É importante que a população esteja atenta e siga as orientações da defesa civil para minimizar os impactos das chuvas e garantir a segurança de todos.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem