PREFEITO DE BACABAL E DEPUTADO DAVI BRANDÃO VISITAM ABRIGOS E DISTRIBUEM ALIMENTOS PARA OS DESABRIGADO

O Prefeito Edvan Brandão visitou no sábado, 25, todos os locais onde estão abrigadas famílias afetadas pela cheia do Rio Mearim. Acompanhado do deputado estadual Davi Brandão, o prefeito distribuiu alimentos para todas as famílias que estão nos abrigos mantidos pela Prefeitura de Bacabal. 

Segundo a Defesa Civil, até o momento 297 famílias desalojadas pela cheia do Rio Mearim no município de Bacabal, são 1.036 pessoas que tiveram que deixar as suas casas. Algumas estão em casa de familiares ou em imóveis locados. Nos abrigos montados e mantidos pela Prefeitura estão 146 famílias.


Por determinação do prefeito Edvan Brandão, todas as secretarias do município estão engajadas no trabalho de cadastrar, abrigar e dar assistência para as famílias bacabalenses. Na ação realizada neste sábado, devido à organização da equipe da secretaria de Assistência Social, o trabalho foi desenvolvido com agilidade, como explica a Secretária Neidinha Brandão: “Nossos irmãos e irmãs que estão nesses abrigos, se encontram em situação de grande vulnerabilidade. E nós estamos a postos, diuturnamente, para atender o nosso povo. Hoje pudemos ver o resultado desse trabalho, nessa distribuição de cestas básicas que foi realizada com organização e agilidade”.

O presidente da Câmara, vereador Melquiades Neto, acompanhou a ação e ajudou na distribuição. “A Câmara de vereadores está acompanhando de perto todo esse episódio de mais uma cheia do Rio Mearim. Estamos solidários e trabalhando junto com a Prefeitura, para provermos uma melhor condição para o nosso povo. Estou aqui em nome de todos os vereadores, pronto para servir”.

O deputado Davi Brandão comentou sobre a situação dos ribeirinhos: “Eu estou em Bacabal desde o início da semana exclusivamente para cuidar dessa situação ao lado do prefeito Edvan. Já meti os pés na água para ajudar na mudança dos nossos amigos, já recebi autoridades, já fiz indicações ao Governo do Estado, enfim, estou exercendo meu papel como cidadão e como deputado. E continuo atento a todas as movimentações, para que possamos minorar o sofrimento do nosso povo que foi afetado por esse rigoroso período de chuva”. 

Assecom/Bacabal | Texto: Louremar Fernandes

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem