ADIAMENTO DO JULGAMENTO DE ARLIEUDE DE SOUSA FERREIRA "CHOCOTONA" E FRANCY REBECA MORAIS DOS SANTOS NO CASO DE MORTE DE LENILSON NASCIMENTO "NATASHA"

O aguardado julgamento popular de Arlieude de Sousa Ferreira, conhecido como "Chocotona", e Francy Rebeca Morais dos Santos, acusados de envolvimento na morte de Lenilson Nascimento, apelidado de "Natasha", foi adiado. A sessão estava programada para ocorrer nesta quarta-feira, 31, no Fórum da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão, mas um inesperado acontecimento levou ao adiamento.

Lenilson Nascimento, apelidado de "Natasha"

O advogado de defesa, Bismack Salazar, surpreendeu a todos ao apresentar um atestado médico na terça-feira, 29, às 20 horas, alegando impossibilidade de comparecer ao júri por motivos de saúde. O atestado médico, que prevê uma licença de sete dias, deixou todos surpresos e sem alternativa, afirmou Felipe Pereira, Advogado Assistente de Acusação do Ministério Público.


Diante dessa situação, uma nova data foi designada para o julgamento popular, que agora está marcado para o dia 2 de agosto deste ano, no mesmo local e horário previamente agendados. Como não havia outro advogado constituído e Bismack Salazar era o único defensor das acusadas, o juiz responsável não teve outra opção senão adiar o julgamento.


É importante ressaltar que, caso o advogado apresente um novo atestado médico, alegando novamente a impossibilidade de participar do júri, o juiz tomará a decisão de nomear outro profissional para atuar no caso.


Relembrando o crime que levou Arlieude de Sousa Ferreira "Chocotona" e Francy Rebeca Morais dos Santos à condição de réus, eles foram apontados como envolvidos na morte de Lenilson Nascimento, ocorrida em setembro de 2020 na cidade de São Luís Gonzaga. As investigações conduzidas pelas equipes da Polícia Civil da Regional de Bacabal e da Superintendência de Polícia Civil do Interior resultaram no indiciamento das duas acusadas. O caso ganhou grande repercussão à época devido à suspeita de que a motivação do crime estivesse relacionada à orientação sexual da vítima.


Após a prisão, Arlieude de Sousa Ferreira "Chocotona" e Francy Rebeca Morais dos Santos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Bacabal, onde permanecem à disposição da Justiça aguardando o desfecho do processo. Agora, a expectativa se concentra na nova data marcada para o julgamento, que promete trazer à tona mais detalhes sobre esse trágico acontecimento e suas circunstâncias.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem