MEGA OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DESMANTELA QUADRILHA DE ASSALTANTES EM BACABAL E REGIÃO

Operação resulta em prisões, apreensões de armas, drogas e recuperação de produtos roubados.


Na tarde da última quinta-feira, 25 de maio, uma mega operação realizada pela Polícia Militar de Bacabal teve como objetivo desmantelar uma perigosa quadrilha de assaltantes que vinha atuando na cidade e em toda a região. A ação policial obteve sucesso ao chegar a uma residência localizada na rua Texeira de Freitas, onde um dos assaltantes, identificado como Hilton Carlos Rodrigues da Silva, foi capturado.


Após a prisão de Hilton Carlos, as forças policiais se deslocaram até a rua do Cajueiro com o intuito de prender seu comparsa. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo assaltante, que estava armado. Durante a troca de tiros, o criminoso, identificado como Carlos Ismael Lima do Nascimento e residente em Timon/MA, foi atingido e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local.


Carlos Ismael Lima do Nascimento era um elemento de alta periculosidade e, segundo informações, seria chefe de uma facção que atuava em Timon e região.


Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo, diversas munições e uma quantia em dinheiro superior a 10 mil reais. A ação da Polícia Militar prosseguiu na tentativa de desarticular completamente a quadrilha de assaltantes.


Em uma residência na vila Pedro Brito, as autoridades encontraram uma motocicleta que havia sido roubada em Lima Campos. Além disso, foram localizados três aparelhos celulares, drogas e uma submetralhadora. A polícia também apreendeu duas menores de idade e uma mulher identificada como Daniele Souza Rezende, de 27 anos, que, segundo informações policiais, fazia parte da quadrilha. Todas as envolvidas foram apresentadas na 16ª Delegacia Regional de Bacabal.


A operação policial prosseguiu durante a noite, quando a polícia obteve informações de que Emileize Araujo, companheira de Hilton Carlos Rodrigues da Silva, estava em posse de várias mercadorias provenientes de roubos realizados pela quadrilha na cidade de Peritoró. Com base nessas informações, a polícia retornou à residência de Emileize e encontrou todo o material roubado. A mulher foi detida juntamente com as confecções e apresentada na regional, onde também enfrentará acusações relacionadas aos seus atos.


A quadrilha é acusada de ter praticado o assalto contra o empresário Conrado, em Bacabal, no último dia 7 de maio de 2023. O empresário conhecido como Conrado foi abordado por cerca de cinco homens que levaram seus dois veículos: um Chevrolet S10 LTZ 4X4, na cor cinza, e uma Toyota Hilux SW4 SRX 4X4, na cor preta. O empresário também foi levado junto e posteriormente liberado.




Outra vítima da quadrilha foi o empresário Toim Miroca, de Olho D'água das Cunhas. Dois indivíduos, sendo um deles Hilton Carlos Rodrigues da Silva, vestidos com roupas semelhantes às da empresa Equatorial, causaram pânico na família da vítima, roubando uma grande quantia em dinheiro.


Essa operação bem-sucedida da Polícia Militar de Bacabal representa um importante golpe na criminalidade local, desarticulando uma perigosa quadrilha de assaltantes, recuperando produtos roubados e apreendendo armas, drogas e dinheiro ilícito. As autoridades seguem empenhadas em garantir a segurança da população e combater o crime na região.


Em nota emitida ao blog, a Equatorial Maranhão orienta a população quanto a identificação de seus Colaboradores e reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar dos clientes, incentivando a comunicação e a adoção das devidas precauções para evitar incidentes indesejados. A empresa permanece à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais por meio de seus canais de atendimento.

Nota da integra:

Nota de esclarecimento Diante das notícias sobre assaltos praticados por indivíduos com uniformes semelhantes aos da Equatorial Maranhão e/ou de suas prestadoras de serviços, a Equatorial reforça sua orientação à população para que comunique às autoridades policiais da sua cidade através do telefone 190, e orienta como identificar os colaboradores da Equatorial Maranhão: •Além do uniforme, os colaboradores usam crachá com o nome do profissional impresso e a marca da empresa que presta serviço junto à Equatorial Maranhão; •Os profissionais de campo utilizam veículos emplacados e padronizados com a marca da empresa prestadora de serviço; •Em alguns casos, é necessário que a equipe entre nas residências, mas o consumidor deve ficar atento: o profissional da Equatorial Maranhão apresentará o código da unidade consumidora e chamará pelo titular da fatura de energia; •As equipes de plantão 24 horas são compostas por dois eletricistas, que atuam sempre em carros padronizados. Em casos de falsos profissionais, a polícia deverá ser acionada imediatamente. Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem