OPERAÇÃO MAAT: EX-PREFEITOS SÃO PRESOS POR CORRUPÇÃO E DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

Nesta quarta-feira (13), uma operação coordenada pelo Ministério Público do Maranhão, com o suporte da Polícia Civil, resultou na prisão de três ex-prefeitos, Marco Antônio Rodrigues de Sousa (conhecido como "Ruivo"), de Cantanhede; Domingos Costa (conhecido como "Padre Domingos"), de Matões do Norte; e Eliseu Moura, de Pirapemas.


A ação também resultou nas prisões de Melissa Moura, filha do ex-prefeito de Pirapemas, e do vereador Gessivaldo Silva Mendes, conhecido como Jecivaldo Motorista, que era motorista do ex-prefeito Padre Domingos. O empresário Tiago Robson de Carvalho Lima, envolvido nos desvios relacionados a Cantanhede, encontra-se foragido.


As prisões ocorreram em São Luís e Matões do Norte. Marco Rodrigues foi detido no bairro Cohama, Padre Domingos em sua residência no Turu, São Luís, e Eliseu foi preso em seu apartamento na Península, São Luís.


Os envolvidos enfrentam denúncias que variam desde associação criminosa, corrupção passiva e ativa, falsificação de documentos públicos e privados, uso de documentos falsos, peculato, lavagem de capitais até fraudes em licitações.


A Operação Maat, nomeada em referência à deusa egípcia da Justiça, teve origem em três investigações distintas sobre corrupção e desvio de recursos públicos, conduzidas pela Promotoria de Justiça de Cantanhede ao longo de aproximadamente três anos. As investigações foram lideradas pelo promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira.


A ação reforça o comprometimento das autoridades em combater a corrupção e proteger os recursos públicos destinados às políticas em prol dos mais necessitados, conforme destacou o promotor Márcio Antônio Alves de Oliveira.

Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem