VÍDEO: CADELA VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO LUTA PARA RECUPERAR MOBILIDADE EM CASO COMOVENTE EM BACABAL

Na cidade de Bacabal, um caso chocante de violência contra animais deixou a comunidade consternada no último final de semana. Uma cadela foi vítima de dois disparo de arma de fogo, e os desdobramentos desse incidente têm sido acompanhados de perto pelo veterinário Dr. Vicente Almeida Júnior.

Conversamos com o Dr. Vicente para entender a gravidade da situação e os procedimentos que estão sendo tomados para tentar salvar a vida do animal. O veterinário detalhou que, após o resgate, a cadelinha foi submetida a um socorro inicial, recebendo analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.

“Fizemos o atendimento de rotina e, para nossa surpresa, ao realizar o raio-x, encontramos um projétil alojado entre a 10ª e a 11ª vértebra torácica, exatamente onde passa a medula espinhal”, explicou o veterinário. A presença do projétil gerou uma paralisia nos membros posteriores da cadela, comprometendo seu sistema nervoso de forma completa.


O estado clínico da cadela é crítico, apresentando não apenas a paralisia, mas também complicações como infecção urinária e constipação. “A bexiga ficou repleta por muito tempo, causando uma infecção urinária. Além disso, ela está com dificuldades intestinais, não conseguindo fazer as necessidades fisiológicas sozinha”, relatou o veterinário.

Diante da gravidade do quadro, Dr. Vicente ressaltou a necessidade de cuidados intensivos em uma clínica 24 horas. No entanto, a clínica local não possui esse suporte, levando a duas opções: transferir a cadela para um centro maior com serviços intensivos ou considerar a eutanásia.
“É um quadro grave que merece ser tratado em um local com suporte 24 horas. Ainda não podemos afirmar se a cadela se recuperará completamente, pois isso dependerá da evolução do edema e da resposta do sistema nervoso”, alertou o veterinário.
“Estamos aqui para oferecer todo o suporte técnico e o apoio necessário. A decisão sobre o tratamento futuro dependerá das circunstâncias e das escolhas dos donos da cadela”, concluiu Dr. Vicente Almeida Júnior.

VÍDEO:




Post a Comment

Seja bem vindo ao blog.
Sua presença é fundamental para o sucesso deste blog. Agradeço pelo comentário!

Postagem Anterior Próxima Postagem